5min. de leitura

Para ter prosperidade você precisa pensar diferente

As pessoas prósperas constroem a condição de prosperidade porque pensam, sentem e agem de forma diferente da maioria das pessoas. Elas não são levadas pelas emoções desenfreadas e pelos desequilíbrios gerados pela carência, o medo e o sentimento de baixa estima. Elas não ficam tentando encontrar um lugar ao sol desesperadamente ou a qualquer custo. Também não ficam obcecadas pela ideia de serem aceitas por um grupo social ou reconhecidas pelo seu poder financeiro. Elas simplesmente possuem um olhar crítico que é diferente da maioria das pessoas, mas acima de tudo, elas se gostam, elas se aprovam e estão de bem consigo mesmas.



Podemos dizer que uma pessoa próspera é uma ovelha negra, porque tem um conjunto de comportamento muito diferente da grande massa. E por essa condição, muitas vezes podem mostrar-se estranhas ou antissociais perante a maioria. Mas elas são simplesmente focadas em seus propósitos, e por isso buscam os seus próprios caminhos.

Você não precisa ser excêntrico para ser próspero, mas precisa fazer o que tem que ser feito, e, desde que não faça mal a outras pessoas, precisa agir independente da aprovação alheia ou do julgamento de terceiros.

Uma pessoa próspera domina a suas emoções negativas, alimentando a força visionária da intuição.  Ela não espera que as coisas aconteçam, ela se atira na direção dos seus ideais e se dedica fielmente no seu plano de ação para ser feliz.


Pessoas espiritualizadas são comprometidas com elas mesmas. Querem a felicidade, querem a abundância material e querem a liberdade que todo este fluxo pode gerar. E por isso mesmo não ficam presas em grupos sociais se esses não forem saudáveis, não ficam presas na família se os laços não forem leves e amorosos, não ficam presas em negócios que não aumentem o seu estado de plenitude.

Você poderá trancar o seu fluxo de prosperidade quando quiser encontrar a aprovação das pessoas a cada novo passo seu na direção do caminho que você vislumbra. Por isso o caminho da prosperidade de do autoconhecimento e da dedicação ao desenvolvimento pessoal, são os mesmos.

Uma pessoa próspera encontra a si própria antes de encontrar a prosperidade!


A visão interna que ela tem é de realizar a sua missão pessoal, porque assim ela se tornará uma árvore forte e saudável, que consequentemente irá gerar ótimos frutos!

As pessoas pobres e escassas só pensam em dinheiro!

Infelizmente as pessoas pobres e escassas costumam julgar aos mais abastados dizendo que um rico só pensa em dinheiro. Mas isso é uma grande mentira. São os pobres que só pensam em dinheiro! São as pessoas de sentimentos escassos que só pensam no dinheiro.

É simples de explicar.

Uma pessoa com mentalidade escassa, a qualquer ato, a qualquer ação questiona o fator dinheiro. “Eu não tenho dinheiro para comprar esse carro”, “Eu não posso pagar essa conta agora”, “Eu não posso comprar isso agora”, “Quanto será que ficará a conta do restaurante?”, “Não sei se conseguirei pagar a mensalidade no final do mês”, “Não sei se terei dinheiro para comprar aquela roupa”, “Não poderei viajar esse mês, pois o dinheiro está curto”.

As pessoas prósperas vivem as suas vidas com foco em outras coisas também, elas não dedicam tanto tempo para pensar se tem ou não dinheiro para fazer o que precisam fazer, e este é o ponto!

Você precisa cuidar bem de você, viver a missão da sua alma, buscar o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e espiritual constante, porque se assim for, a prosperidade virá até você.

O encontro entre uma pessoa e a prosperidade não acontece ao acaso ou por um golpe de sorte, mas é um encontro muito bem programado e planejado. E para conseguir conquistar a sua prosperidade, você terá que ser diferente, porque precisará ser guiado por seus valores internos.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.