3min. de leitura

Proteja os seus sonhos! Não divulgue aos quatro ventos os seus projetos! Siga em silêncio rumo ao êxito!

Você não come a fruta no mesmo dia em que planta a semente.


A paciência é um dom a ser plantado e cultivado, assim como as sementes das árvores! O sonho, para que haja possibilidade de se tornar real, também deverá ser plantado e cultivado! Se você não tiver um sonho, não terá a semente. Se você tem a semente e não a planta, tem o sonho, mas ele está fadado a se enfraquecer e não se realizar. Se você tem a semente, planta-a, mas não a cultiva, o sonho começará a tomar forma, mas se dissipará e morrerá no meio do caminho. Se você tem a semente, planta-a e cultiva-a, as chances de alcance do que almeja serão imensas e, provavelmente, alcançará mais do que buscou, pois será presente vindo das mãos divinas!

Primeiramente, o sonho deverá existir para, magicamente, poder tomar forma real. O sonho deverá adentrar o mundo dos nossos hábitos, hábitos de cultivar aquilo que se almeja, conquistando um pouco hoje, mais um pouco amanhã e assim paulatina e sucessivamente.

Por vezes, sementes são plantadas, mas não temos a paciência de cultivá-las regularmente, assim, elas não germinam, não se desenvolvem e podem até morrer.

Da mesma forma, ocorre com os nossos sonhos, que representam a semente a ser plantada, mas não somente plantada, mas sim cuidada. Ela deverá ser cultivada! Cultivar importa em plantar as sementes dos nossos sonhos e regá-las. Metas deverão ser estabelecidas, porém não somente no papel, mas na vida real. Os primeiros passos deverão ser dados; o hábito de cultivar deverá se fazer evidente.


A proteção da semente também é primordial! Proteja os seus sonhos! Não divulgue aos quatro ventos os seus projetos que estão germinando. Siga em silêncio rumo ao êxito!

Sonhe, plante sementes, cultive-as! Aguarde o desenvolver da árvore, que lhe dará os seus frutos e os seus sonhos, tornando-se reais. Aprecie os frutos, deguste-os! Lute pela realização dos seus sonhos!

Você não come a fruta no mesmo dia em que planta a semente, mas o dia de comer a fruta chegou! Viva os seus sonhos que se tornaram reais!

Inspiração: “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.