Prováveis motivos que estão te trazendo os fracassos, as doenças e a infelicidade :

Qual é a sua rotina diária? Qual a sua sequência de hábitos durante o seu dia?

Provavelmente você acorda de manhã, realiza suas orações ou vai direto para o chuveiro. Veste a roupa que deixou preparada na noite anterior para não perder tempo.

Em seguida prepara seu café matinal e acorda os filhos antes de sair. No trajeto para o trabalho fica reclamando do trânsito e dos buracos no asfalto. Lembra-se da notícia de corrupção que assistiu no telejornal enquanto preparava o seu café. Fica chateado e mentalmente diz que todos os políticos fazem parte de uma corja de ladrões.

Chegando ao seu local de trabalho o seu colega diz um animado bom “bom dia” e você responde com um sorriso forçado, mas mentalmente você diz: – bom dia só se for para você. Dá uma checada em seus e-mails e mais uma vez se aborrece, pois alguém lhe enviou uma resposta que não esperava.

Conforme William James, Filósofo e Psicólogo norte-americano, “Toda a nossa vida, na medida em que tem forma definida, não é nada além de uma massa de hábitos”. A sua vida é resultado das sequências de suas escolhas, que realizadas repetidamente se naturaliza formando seus hábitos.

A sua busca nessa jornada da vida é conquistar a “tal de felicidade”. Suas escolhas mesmo que inconscientes sempre terão esse objetivo, pois ser feliz está intrínseco na essência do ser humano. Os seus padrões de pensamentos são os responsáveis pelo seu momento presente.

Na maioria das vezes isso acontece de forma muito sutil, sem que você perceba onde seus hábitos estão te levando. Aquilo que você faz uma vez por mês, pode lentamente se tornar uma vez por semana, e então duas vezes e quando você se dá conta está fazendo todos os dias.

Com esses padrões muitas empresas vão à falência, parcerias são desfeitas, casamentos destruídos, saúde se transforma em doenças e prosperidade em decadência. Isso pode se ver em toda a história da humanidade, grandes impérios sendo destruídos pelos maus hábitos de seus líderes.

O motivo que leva o ser humano a ser uma pessoa de sucesso, ter prosperidade e um corpo saudável está relacionado diretamente a três fatores,

Pensamentos, Palavras e suas Ações. Essa três ferramentas são responsáveis pela formação de seus hábitos resultando no seu momento presente.

Quais são os padrões de seus pensamentos? Observe como os seus pensamentos negativos estão intimamente conectados aos sentimentos e comportamentos. Os comportamentos, sentimentos e pensamentos se influenciam mutuamente.

Alguns exemplos de pensamentos que podem estar te influenciando negativamente: “sei que não vou conseguir”, “não sou capaz”, “nada dá certo para mim”, “não sou merecedor”. Esses padrões têm o poder de te lavar a fracassar toda vez que você iniciar algum projeto.

O seu pensamento cria a sua realidade. Portanto tenha sempre pensamentos positivos, pensamentos de amor, louvor e gratidão, pense a respeito das outras pessoas somente o que você gostaria que elas pensassem a seu respeito. Os pensamentos negativos repetidamente se transformam em hábitos improdutivos.

Que rumo tem tomado a sua conversa?  Qual é a qualidade de suas palavras em suas conversas diárias? Evite o uso de palavras negativas. Se você tem um padrão de pensamento negativo automaticamente o teor de suas palavras estará na mesma vibração.

Permitir que pensamentos negativos tenham poder sobre sua mente faz com que eles influenciem o seu vocabulário e assim você tem duas forças poderosas trabalhando contra suas metas e projetos, PENSAMENTOS e PALAVRAS.

Esforce para substituir os seus pensamentos negativos e use o poder da palavra com afirmações positivas, que praticada repetidamente, transformaram-se em um novo padrão.

A somatória de suas ações diárias está contribuindo para o seu crescimento e desenvolvimento?

Se os seus padrões de pensamentos forem de melancolia, tristeza e medo, as suas palavras caminharam na mesma direção e automaticamente as suas ações serão carregadas dessa mesma energia que resultará em fracassos, tristezas e doenças.

Esse é o segredo para o Verdadeiro sucesso. Tenha sempre bons pensamentos, porque seus pensamentos  transformaram-se em suas palavras, que transformarão em suas ações. Nessa sequência você vai criando os seus padrões de sucesso ou fracasso.

Fechar esse ciclo, Pensamento, Palavras e Ações com a energia do Amor é o recomendado para todos aqueles que buscam a felicidade.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: bortn66 / 123RF Imagens



Deixe seu comentário