Testes

Prove que sua mente é realmente atenta! Quantos erros você identifica em 1 minuto?

6 capa Prove que sua mente e realmente atenta Quantos erros voce identifica em 1 minuto

Será que você é capaz de identificar todos os erros nesta imagem? São 10 erros que exigem muita atenção e raciocínio lógico.



Os desafios de encontrar erros nas imagens são uns dos mais queridos pelo público que, em busca de divertimento e competição, descobre novas formas e estratégias para solucionar os casos. Provavelmente, desde a infância você já tinha contato com inúmeros testes que colocavam à prova sua capacidade de observação e agilidade de raciocínio.

Quem nunca se enveredou em descobrir sete erros numa imagem que atire a primeira pedra. A verdade é que, além de nostálgicos, esses jogos são capazes de despertar curiosidade, competitividade e até mesmo um bom nível de percepção para os habituados a se desafiar.

Basta olhar duas figuras duplicadas, colocadas lado a lado, que já temos aquela estranha sensação de buscar pequenos erros ou falhas em uma delas, não é mesmo?


O teste de hoje envolve, basicamente, encontrar erros na imagem acima, mas de maneira um pouco diferente da usual. Ao invés de comparar duas figuras, o desafio consiste em descobrir certas falhas absurdas na ilustração. É preciso uma boa dose de atenção e raciocínio, porque ao contrário do que estamos acostumados, não são apenas itens que foram retirados do contexto, são cenas e montagens que foram colocadas em uma ordem completamente absurda.

Vamos adiantar que são cerca de 10 erros que podem ser considerados grotescos, por isso, preste bem atenção à imagem acima e tente encontrar tudo aquilo que causa estranheza, e pode ter certeza de que os erros estão por toda parte.

O cenário é amplo e mostra um ambiente certamente familiar, de uma fazenda com animais, vegetação e até uma casa, aparentemente desprovido de qualquer intenção maior, mas que certamente vai mexer com sua noção de agilidade.

O desafio é o seguinte: encontre os 10 erros na imagem acima em apenas 60 segundos! Exatamente, você tem um minuto para encontrar todos os absurdos fora de lógica na ilustração. Preparado? Então ligue o cronômetro e se teste!


Conseguiu encontrar os erros? Saiba que eles não são nada fáceis de achar, por isso não desista! Vamos começar a encontrar as respostas? Lembre-se de olhar atentamente conforme for lendo cada item solucionado.

6 2 Prove que sua mente e realmente atenta Quantos erros voce identifica em 1 minuto

Direitos autorais: reprodução

1. O primeiro, e talvez mais perceptível erro da imagem está na numeração da casa. Isso porque simplesmente não existem casas com número zero!

2. Se você olhar atentamente, verá que o vento sopra em direções diferentes. Enquanto a fumaça está indo para o lado esquerdo da imagem, as árvores estão se dobrando para o lado oposto.


3. O cavalo tem sela, está até usando-a, mas não tem jugo, aquela peça que o conecta ao arado.

4. Ainda no cavalo, ele está arando na direção errada, passando justamente onde a terra já tinha sido mexida.

5.E quem está controlando o cavalo? Isso mesmo, completamente abandonado, ele está arando o terreno sozinho.

6. Saindo um pouco do cavalo, vemos uma linda escada na área de entrada da casa, ou o que deveria ser a entrada, já que ela não tem porta!


7. As cortinas da janela foram fixadas do lado de fora. Olhe com bastante atenção, ela está completamente fechada, e mesmo assim vemos a cortina do lado de fora.

8. A sombra da pessoa está para um lado, enquanto a do cachorro está em outra direção, o que não faz o mínimo sentido, já que eles estão em um ambiente aberto em dia de sol.

9. Olhe atentamente para o portão agora, consegue ver que ele é feito de cinco tábuas na vertical, mas na hora que projetam sua sombra, só conseguimos ver quatro?

10. O carro com feno ao fundo da ilustração foi construído totalmente fora de perspectiva, aparentando ser extremamente maior que uma pessoa comum.


E aí, conseguiu encontrar essas mesmas respostas?

Jovem que dormiu 6 anos na rua não abandonou os estudos. “Nunca mais nos faltará um teto”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.