Testes

Prove que tem uma “visão de milhões”: quantos cavaleiros existem nesta imagem?

Foto: Reprodução
capa fb Prove que tem uma visao de milhoes quantos cavaleiros existem nesta imagem

Em uma paisagem cercada de neve e árvores, a certeza de que a raposa no centro da imagem não está sozinha pode confundir o público.

Muitas imagens e obras de arte escondem detalhes que o público leva décadas para encontrar, um exemplo disso é o fato de que até hoje os especialistas em Leonardo Da Vinci e Pablo Picasso, por exemplo, ainda encontram explicações diferentes para grandes clássicos da cultura mundial.

Uma pincelada feita com mais força, um elemento camuflado em uma cena complexa, vários podem ser os motivos que nos levam buscar – e achar – “surpresas” em algumas pinturas e construções artísticas.

Parte dos fãs acreditam que os autores deixaram pistas e elementos em suas obras, como se intencionalmente quisessem que os admiradores de seu trabalho passassem anos em busca de respostas. Mas existe um segmento da população que acredita apenas que esses artistas criaram suas construções sem imaginar que causariam tanto impacto, tampouco que décadas depois ainda encontrariam interpretações variadas para aquilo que produziram.

Alguns artistas, pelo contrário, especializam-se justamente em camuflar partes de suas obras ou certos elementos em suas construções para causar essa sensação de “descoberta” no público. Bev Doolittle, por exemplo, é uma artista estadunidense que apresenta, em grande parte de suas produções em aquarela, o contexto da vida da população nativa do país.

Atualmente, ela tem 75 anos e, ao lado do marido Jay Doolittle, trabalhou como artista itinerante em um motorhome, depois de se formar no Art Center College of Design, em Los Angeles. Conforme tinham contato com a natureza, inspiravam-se para registrar em suas obras de arte a paisagem e a vida selvagem do Sudoeste do país.

Com o passar dos anos, Bev foi se aprofundando no estilo, interessando-se mais e mais pela vida selvagem dos locais que visitava, mas também nas histórias que a população nativa tinha para lhe contar. Ela acredita que sua arte possui o estilo de “técnica de camuflagem”, em que apresenta ao público várias versões do mesmo trabalho, a depender do ângulo e do jeito de visualizá-las.

A arte que trouxemos neste teste se chama “Encontro com a natureza”, e Bev revela que é mais uma de suas obras que utilizam a camuflagem como recurso. “Surgiu do meu esforço para quebrar todas as ‘regras de composição’ normais. Acontece na movimentada paisagem de neve que o cerca. E a riqueza do design – parte maravilhosa e natural das próprias árvores — também me deu a oportunidade de jogar com os usos tradicionalmente aceitos do espaço que governam uma peça bem concebida de arte”.

Depois de compreender um pouco do que Bev Doolittle pretendeu com a obra “Encontro com a natureza”, pode ser mais simples entrar no desafio que lançamos. Queremos que você diga, no menor tempo possível, quantos cavaleiros existem nesta imagem, lembrando muito bem que a artista tem a habilidade de utilizar a “arte da camuflagem”.

Para resolver este teste, basta apenas analisar a imagem que deixamos disponível no topo do site, aquela que abriu a nossa matéria. Observe bem aquela paisagem estadunidense coberta de neve e tente encontrar os cavaleiros camuflados. De fato, a imagem branca com pequenos pedaços marrons confunde a visão de quem se propõe a entrar no jogo, por isso toda atenção é pouco.

Para quem foi um pouco além da imagem, encontrar a raposa no centro não deve ter sido muito difícil, principalmente se carrega um olhar atento. Entrando na onda das coisas que “valem milhões” e das que “valem centavos”, vamos ver se a sua visão vale milhões ou o oposto?

Depois de encontrar a quantidade de cavaleiros que acha certo, lembre-se de chamar outra pessoa, um amigo, familiar ou conhecido, para tirar a limpo a resposta. Nem sempre é fácil compreender a obra de Bev, mas um bom começo é analisando da maneira mais confortável. Quanto mais temos contato com obras de arte, mas elas passam a fazer mais sentido em nossa realidade.

Confira abaixo a resposta do teste e veja se você acertou:

2 Prove que tem uma visao de milhoes quantos cavaleiros existem nesta imagem

Direitos autorais: Reprodução

Se a sua resposta foi dois cavaleiros, parabéns, acertou na mosca. Caso contrário, continue se desafiando, temos uma seção inteira aqui no site destinada a isso. Quanto mais você fizer, mais simples eles vão ficar.

0 %