ComportamentoRelacionamentos

Psicóloga explica porque ser solteiro faz uma pessoa mais confiante, feliz e mentalmente estável:

psicóloga explica porque

Em nossos dias atuais, parece que a cobrança e necessidade de ter um parceiro do lado aumentou nas pessoas.



Cada vez mais sites de relacionamento surgem, devido a demanda de pessoas buscando sua outra metade.

No entanto, essa não é uma regra para todos. Existem aqueles que não estão à procura de alguém com quem compartilhar suas vidas, que estão satisfeitos com seus animais de estimação, carreiras e a própria companhia.

Diante disso, surge uma pergunta: Será que é possível alguém ser realmente feliz sem ter um parceiro?


Bella DePaulo, professora visitante de Psicologia da Universidade da Califórnia, pesquisadora e cientista social fez uma pesquisa de duas décadas e provou que pessoas solteiras podem sim ser felizes, e acredita que a vida de solteiro pode ser mais enriquecedora e emocionante do que a de um casal.

Em muitas culturas, a vida familiar entre casais é bem restrita apenas entre si. Isso afeta os relacionamentos sociais, pois as pessoas não conhecem ou interagem com seus vizinhos e outros ao seu redor.

Porém, as pessoas solteiras estão mudando esse cenário. Isso porque são mais propensas a se comunicarem com vizinhos, fazer novas amizades e estarem mais presentes em situações de socialização.

Outra diferença entre pessoas em relacionamentos e pessoas solteiras é que o último grupo tende a se voluntariar em serviços sociais com mais frequência, enquanto os casais tendem a se voltar um ao outro apenas.


Os casais, quase sempre, tornam-se o centro do universo um do outro, e como consequência acabam se privando de novas experiências e relacionamentos transformadores. As pessoas solteiras, pelo contrário, tendem a ser mais inclusivas. Sempre criam tempo para os seus amigos e para a construção de novos relacionamentos. Não se privam de atitudes e rotinas que as leem a vidas mais felizes e completas, em troca de um compromisso romântico.

Porém, mesmo com essas evidências, ainda acredita-se que as pessoas solteiras não são verdadeiramente felizes e que não têm com quem compartilhar sua felicidade, o que leva a convicção de que vivem vidas medíocres. Mas isso não é verdade.

Os solteiros são mais acessíveis e dispostos a socializar do que pessoas comprometidas. E, como consequência, vivenciam um grande crescimento e vivem vidas mais significativas.

Estão sempre abertos ao que o mundo coloca em seu caminho e vivem sem restrições.


_________

Direitos autorais da imagem de capa: awrangler / 123RF Banco de Imagens

Metáfora dos peixes:

Artigo Anterior

Signos do zodíaco classificados dos mais românticos aos mais céticos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.