2min. de leitura

PSICÓLOGOS DIZEM QUE COLORIR É A MELHOR ALTERNATIVA PARA A MEDITAÇÃO

Lembro-me de ser criança e amar colorir. Mas eu não sou mais uma criança, então meio que abandonei isso. Acontece que, colorir pode realmente ser muito bom para nós mentalmente.


Psicólogos descobriram que colorir dentro ou fora das linhas ajuda a desbloquear o potencial criativo. Também ajuda a aliviar a tensão e ansiedade, algo que temos amplamente nesta sociedade.

“Eu recomendo como uma técnica de relaxamento”, diz Antoni Martinez, psicólogo. “Nós podemos usar isso para entrar em um estado mais criativo, mais livre. Eu recomendo em um ambiente tranquilo. Deixe a cor e as linhas fluirem.”

Ele não está sozinho nessa crença.


“Há muitas histórias de gente colorindo por razões de saúde mental”, diz Ben Michaelis, também psicólogo.” Carl Jung costumava fazer seus pacientes colorirem mandalas na virada do século passado, como uma forma de levar as pessoas a se concentrarem no subconsciente para deixar ir. Agora, nós sabemos que colorir também ajuda na eliminação de estresse. “

Talvez seja a hora de pegar um livro de colorir e começar a trabalhar! Isso vai fazer que dia difícil de trabalho virar passado.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.