4min. de leitura

Psicólogos revelam 5 truques simples para atrair a pessoa que você gosta

Provavelmente você já buscou alguma estratégia para atrair a pessoa que gosta. Existem dicas de muitas naturezas disponíveis, mas se você busca uma opinião mais científica, os psicólogos podem ajudá-lo. De acordo com eles, existem alguns truques que contribuem para atrair aquela pessoa especial.


Através das atitudes corretas, nós podemos despertar o tipo certo de interesse em outra pessoa. Isso não é manipulação, como muitos podem pensar, é apenas uma maneira de aprender a destacar seus lados positivos para que a outra pessoa possa percebê-lo como uma boa companhia.

Abaixo estão as 5 dicas simples dos psicólogos. Confira!

1. Faça com que essa pessoa o associe a emoções positivas

Temos um tipo de memória para cada pessoa que conhecemos e nos relacionamos em nossas vidas. Seja uma boa memória para a pessoa que você deseja atrair. Para fazer isso, primeiro desperte essas emoções positivas na outra pessoa, como a felicidade, o prazer. Assim, ela sempre associará essas emoções a você, e sempre o manterá em sua mente.


2. Olhe-a nos olhos

Olhar nos olhos de outra pessoa mostra que estamos abertos a uma conexão com ela. Essa atitude faz com que a pessoa, subconscientemente, nos perceba como parceiro em potencial, se aliada a comportamentos correspondentes.


Esse truque também permite visualizarmos a atração aumentando através das pupilas. Nossas pupilas dilatam sempre que vemos ou pensamos em algo/alguém que nos atrai, então esteja atento a esse traço na outra pessoa


3. Trate essa pessoa pelo seu nome

De acordo com psicólogos, quando as pessoas são chamadas pelos seus nomes tendem a validar sua própria realidade e sentirem um maior sentimento de afeto por aqueles que a tratam dessa maneira.

Essa reação está relacionada diretamente aos nossos pais. Isso porque eles geralmente são os primeiros que nos chamam pelo nosso nome, todos os dias. Dessa maneira, quando ouvimos alguém falando nossos nomes, nossa mente automaticamente recorda emoções de familiaridade, amizade e gentileza.



4. Replique  seus movimentos

O espelhamento, ato de copiar a linguagem corporal, gestos e expressões faciais da outra pessoa, faz com que ela goste de nós com mais facilidade.

Um experimento realizado com 72 homens e mulheres fez com que eles trabalhassem em pares, algumas vezes imitando um ao outro. No final da experiência, os pesquisadores pediram aos participantes para indicar o quanto gostaram de seus parceiros.

Aqueles que tiveram um parceiro que os imitava eram mais propensos a gostar deles. Esse é um bom truque para usar com seus amigos.


5. Faça coisas divertidas com a pessoa

Diversão é fundamental no processo de atração. Somos muito mais atraídos para pessoas que nos fazem rir e levam a vida sempre com um sorriso no rosto. O melhor sobre esse truque é que ele é muito simples, a diversão pode surgir em qualquer lugar, porque é um reflexo do que vive dentro de nós. Ilumine a outra pessoa com a sua alegria e a atração será mais intensa.

Essas são algumas dicas preciosas sobre a atração. Você tem alguma outra? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: William Perugini / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.