Notícias

Putin autoriza confisco de dinheiro nos bancos oficiais da Rússia

putin 1

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou o confisco de dinheiro “ilegal” nos bancos oficiais do país. De acordo com um texto publicado pela agência de notícias russa, RIA Novosti, todo o dinheiro de funcionários que “exceder a receita oficial dos últimos três anos” pode ser confiscado pelo Estado.

A lei também se estende a imóveis, veículos, títulos e participações em organizações: tudo pode ser transformado em receita para a Federação Russa, em caso de ilegalidade.

Fundos recebidos direto nas contas também estão inclusos. Se o valor total exceder o rendimento declarado no último imposto, e dos dois anos anteriores, e não for confirmada a legalidade dos fundos, eles também podem ser confiscados.

O texto afirma ainda que o procurador-geral do país poderá pedir a identificação de fontes de rendimentos duvidosos.

Com a sequência de sanções e retiradas de serviços do território russo por causa da guerra contra a Ucrânia, a lei pode ser a solução que Putin encontrou para ter dinheiro em caixa. No último sábado (5/3), ele falou sobre as consequências econômicas que as sanções tem provocado e que elas são tentativas de guerra contra a Rússia.

Imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Depositphotos

0 %