publicidade

Puxar alguém para baixo nunca ajudará você a chegar ao topo!

Permaneça nos topos da vida, porém, sem derrubar ninguém. Saiba permanecer, saiba agradecer a Deus, pois Ele revestiu você com a capacidade das boas escaladas.



Se pretende escalar montanhas, das mais acessíveis às mais altas e íngremes, jamais puxe pessoas para baixo, pois você precisará de alguém em algum momento da sua vida e, mais do que isso, o que praticar a outrem voltará para você como bumerangue, e com mais intensidade.

Se sente dificuldades em escalar as montanhas da vida, não puxe ninguém para baixo, pois tal atitude não facilitará a sua subida, pelo contrário, poderá dificultá-la, especialmente se puxar as pessoas que poderão auxiliar você nas investidas mais arriscadas, inclusive quando avalanches poderão atingi-lo certeiramente.

Na escalada rumo aos topos da vida, procure caminhar com parceiros, subam juntos.

Alcance os topos e tenha a oportunidade de apreciar a beleza do céu, não somente com o seu olhar, mas com mais olhares, todos na mesma direção e contemplativos dos presentes divinos, tão constantes, mesmo na invisibilidade, em nossa vida.


Permaneça nos topos da vida, porém, sem derrubar ninguém. Saiba permanecer, saiba agradecer a Deus, pois Ele revestiu você com a capacidade das boas escaladas e a destreza de saber alcançar o cume mais florido, de onde é possível ter a visão mais bela do que está aqui em baixo, no solo, como as vastas florestas, a água que cai sem cessar, e do que está no céu, onde a águia sobrevoa sem rumo e outros pássaros cantam para alegrar você.

Sinta o frescor, as fragrâncias, o vento mais frio acariciando o seu rosto, o Sol mais próximo, tentando aquecê-lo. Envolva-se pela beleza singular que há nos topos da vida, onde poderá conversar mais intimamente com Deus e Nele mergulhar a sua alma e ofereça um brinde à vida com os frutos que serão colocados em sua mão.

Mas, acima de tudo, nunca se esqueça: puxar alguém para baixo nunca ajudará você a chegar ao topo e tornará esse lugar sem vida, sem graça, sem sentido de vida!

 


Inspiração: “Enigma – Todo começo tem um fim” de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Alexis Reyna/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.