ColunistasDesenvolvimento Pessoal

Puxar alguém para baixo nunca ajudará você a chegar ao topo!

Puxar alguém pra

Permaneça nos topos da vida, porém, sem derrubar ninguém. Saiba permanecer, saiba agradecer a Deus, pois Ele revestiu você com a capacidade das boas escaladas.



Se pretende escalar montanhas, das mais acessíveis às mais altas e íngremes, jamais puxe pessoas para baixo, pois você precisará de alguém em algum momento da sua vida e, mais do que isso, o que praticar a outrem voltará para você como bumerangue, e com mais intensidade.

Se sente dificuldades em escalar as montanhas da vida, não puxe ninguém para baixo, pois tal atitude não facilitará a sua subida, pelo contrário, poderá dificultá-la, especialmente se puxar as pessoas que poderão auxiliar você nas investidas mais arriscadas, inclusive quando avalanches poderão atingi-lo certeiramente.

Na escalada rumo aos topos da vida, procure caminhar com parceiros, subam juntos.


Alcance os topos e tenha a oportunidade de apreciar a beleza do céu, não somente com o seu olhar, mas com mais olhares, todos na mesma direção e contemplativos dos presentes divinos, tão constantes, mesmo na invisibilidade, em nossa vida.

Permaneça nos topos da vida, porém, sem derrubar ninguém. Saiba permanecer, saiba agradecer a Deus, pois Ele revestiu você com a capacidade das boas escaladas e a destreza de saber alcançar o cume mais florido, de onde é possível ter a visão mais bela do que está aqui em baixo, no solo, como as vastas florestas, a água que cai sem cessar, e do que está no céu, onde a águia sobrevoa sem rumo e outros pássaros cantam para alegrar você.

Sinta o frescor, as fragrâncias, o vento mais frio acariciando o seu rosto, o Sol mais próximo, tentando aquecê-lo. Envolva-se pela beleza singular que há nos topos da vida, onde poderá conversar mais intimamente com Deus e Nele mergulhar a sua alma e ofereça um brinde à vida com os frutos que serão colocados em sua mão.

Mas, acima de tudo, nunca se esqueça: puxar alguém para baixo nunca ajudará você a chegar ao topo e tornará esse lugar sem vida, sem graça, sem sentido de vida!


 

Inspiração: “Enigma – Todo começo tem um fim” de minha autoria. Ed. Letras do Pensamento.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Alexis Reyna/Unsplash.


Abra a porta para a sua nova vida e conquiste a sua prosperidade! Confira o top 10 da semana!

Artigo Anterior

Palo Santo, os benefícios de suas propriedades

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.