publicidade

Qual é a sua principal necessidade emocional no momento? este teste vai ajudar você a descobri-la.

Não existe pessoa que leve uma vida perfeita, estamos a todo momento oscilando entre fases boas e ruins.



Conforme aprendemos mais sobre nós mesmos e a vida, nossas prioridades vão mudando e precisamos nos abastecer com diferentes pensamentos e sentimentos. No entanto, nem sempre sabemos identificar nossas necessidades emocionais corretamente, nem todos nós somos ensinados a conhecer nosso “eu” interior, por isso acabamos fazendo escolhas erradas que nos levam para longe do sucesso e felicidade que merecemos alcançar.

Se você for uma dessas pessoas e neste momento estiver com dúvida sobre o que precisa fazer para cuidar de sua saúde emocional, este teste pode ajudá-lo. Ele pode lhe trazer a resposta que o fará cuidar melhor de si mesmo e entrar em nova fase da vida, muito melhor e mais feliz.

Para descobrir sua resposta, você deve analisar a imagem abaixo e escolher o objeto que mais chama a sua atenção, e depois continuar lendo para encontrar a resposta que procura.


(Descrição da imagem: a imagem mostra uma sala com diversos objetos dispersos apresentados em ordem numérica, na seguinte sequência: vela, cachorro, corrente, sino, chapéu, corrimão, planta, óculos, guarda-chuva, relógio, escadas, lenço, espadas, TV e tronco. Escolha um dos objetos e descubra sua maior necessidade emocional no momento presente.)

Já escolheu? Então vamos aos resultados!


Se o objeto que você escolheu foi:

A vela

Você se sente perdido no momento, sua maior necessidade agora é se reconectar consigo mesmo e encontrar o caminho certo para seguir. Atividades que proporcionam autoconhecimento e apoio de pessoas capacitadas são essenciais para você neste momento.


O cachorro

Você sente que chegou a uma fase em que precisa ter alguém ao seu lado para compartilhar a vida e deixar um legado, quando partir. Trate suas feridas interiores e se permita conhecer uma boa pessoa que o auxiliará no seu recomeço.


A corrente

Você sente que uma pessoa exerce forte controle sobre você, de maneira negativa, e isso o está impedindo de se concentrar e fazer planos. Este pode ser o momento de se libertar dessa influência e começar a viver com independência e autonomia.


O sino

Você é do tipo de pessoa que quer ser o centro das atenções, mas ultimamente sente que as pessoas não se importam mais com sua vida, isso o deixa chateado e frustrado, mas pode ser uma obra da vida para que você aprenda a se concentrar mais em aproveitar verdadeiramente os seus dias do que em ser admirado pelos outros.


O chapéu

Você é uma pessoa introspectiva, que não gosta de se exibir, isso é perfeitamente normal, no entanto a intensidade de sua reclusão o está impedindo de se mostrar verdadeiramente para as pessoas ao seu redor e fazendo-o perder grandes oportunidades de felicidade. Pode ser o momento de considerar uma adaptação para o próprio bem.


O corrimão

Você está passando por um grande problema e se sente aflito e inseguro, e o que realmente deseja é uma companhia leal para enfrentar o que vier. Pode ser o momento de se abrir mais para as pessoas ao seu redor.


A planta

Extrovertido, comunicativo e que gosta de curtir a vida, assim é você. Tem muitos colegas, mas ultimamente está enfrentando uma fase complicada e percebeu que muitas pessoas se afastaram, por isso se sente solitário, essa pode ser a oportunidade perfeita para reconhecer suas verdadeiras amizades e aprender a valorizá-las.


Os óculos

Você está fechando os olhos para realidades complicadas da vida porque não quer mais viver decepcionado e triste. Lide com o que for necessário e encontre uma maneira de manter a mente e o coração fortalecidos em todos os momentos.


O guarda-chuva

Você está se sentindo fragilizado por acontecimentos recentes e gostaria de receber proteção de alguém ao seu redor, entretanto não se sente à vontade para falar sobre isso com alguém e acaba sempre sozinho. Abra-se para as pessoas confiáveis, você poderá ser presenteado com uma grande amizade.


O relógio

Você tem medo do tempo; sente-se feliz e confortável com a vida que leva agora e teme que o tempo leve para muito longe tudo aquilo que lhe faz bem, por esse motivo está constantemente tentando controlar tudo. Aproveite o presente e deixe o futuro para depois, você nunca será capaz de controlá-lo, de qualquer maneira.


As escadas

Pode se sentir num período de declínio, perdendo as posses e os sentimentos que um dia fizeram de você uma pessoa bem-sucedida. Um bom relacionamento com seu “eu” interior pode ser do que você precisa para redescobrir a felicidade consigo mesmo.


O lenço

Você sente um grande frio interior, esse frio é a necessidade de ser cuidado e amado. Ainda que tenha sido magoado no passado, permita que o amor entre novamente em sua vida, ele sempre será a cura para todos os seus problemas.


As espadas

Você pode ser um pouco rude e agressivo com as pessoas, por isso pode acabar ficando sozinho em muitos momentos. Sente a necessidade de um amigo verdadeiro mas, para consegui-lo, deverá abrir mão de alguns comportamentos e se tornar mais empático e respeitoso.


A TV

Insatisfeito com a vida atual, sua maior necessidade emocional é ser feliz novamente. Avalie tudo o que não está lhe fazendo feliz agora e dê início às mudanças necessárias para criar mais alegria em seu dia a dia e, pouco a pouco, as coisas vão mudar e você se sentirá mais alinhado com seu propósito.


O tronco

Você se sente sem inspiração para seguir em frente agora e o que mais deseja é viver alguma experiência que lhe desperte esperança e alegria novamente. Comece a observar melhor o mundo e procure pessoas e aventuras que o façam feliz. Crie novos relacionamentos e se permita sair de sua zona de conforto, isso lhe fará bem.

E aí, qual objeto você escolheu? Gostou de seu resultado? Comente abaixo sua opinião e compartilhe o teste com seus amigos!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.