3min. de leitura

QUAL É O SEGREDO DOS RELACIONAMENTOS PERFEITOS?

No início de tudo, aquele frio na barriga, coração pulando, é hora do encontro. Tudo encanta, tudo é novidade, os gostos, as opiniões, o modo de falar, de sorrir, o olhar, tudo é surpreendente.


Pronto! Paixão, tesão, ansiedade pela hora que custa a chegar pra reencontrar aquele beijo recheado de sensações que levam a outra dimensão.

O tempo passa, o amor vai amadurecendo e as descobertas foram tantas que não há mais novidade. Já viajamos para tantos lugares, fomos a todos os motéis da cidade, vamos sempre ao cinema, os gostos são os mesmos, os amigos…

E aí? Não tem mais aquele frisson, mas o amor existe. Sim, a novidade passou, mas agora tenho que curtir quem eu descobri, conheci e amei.


QUAL É O SEGREDO DOS RELACIONAMENTOSPERFEITOS-FOTO01

Agora é investir nos detalhes, ver alegria nos pequenos gestos, ter aquela sensação gostosa de sentir-se feliz em ficar juntinho pra ver um filme em casa, mesmo sabendo que vai terminar de assistir só, porque ele dormiu de cansado e no dia seguinte, no café da manhã vem a pergunta que não quer calar: Amor, viu que legal o final do filme ontem?

Aí começa a brincadeira e o papo gostoso da intimidade a dois.


Não é mais aquela paixão devastadora com uma mistura de insegurança, pelo contrário, é amor e por ter sido conquistado, não há pressa nem medo de perder e sim tempo de desfrutar o que foi conquistado.

É hora de curtir sim, de um modo desprovido de censura e cheio de entrega. É hora de se aproveitar das situações cotidianas e fazer dali bons momentos, isso se chama adaptação hedônica, que nada mais é, do que adaptar-se a novas situações extraindo delas o que há de melhor no relacionamento. É exatamente assim que se constrói e se consegue um relacionamento verdadeiro duradouro, esse um dos pilares dos amantes verdadeiros.

QUALÉOSEGREDODOSRELACIONAMENTOS-FOTO02

Não estou dizendo que os relacionamentos duradouros vivam na rotina, claro que não! É justamente o contrário, ter criatividade, apimentar a relação, faz parte do contexto. Se permitirem novas descobertas juntos, porque não? Amar é parceria, cumplicidade, intimidade.

Então, vamos investir sempre na relação, afinal, quem não quer se apaixonar todos os dias pelo mesmo homem ou pela mesma mulher?





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.