publicidade

Qual é o seu conceito de beleza?

Já ouvimos dizer por aí que: cada pessoa tem seu gosto e que ninguém é igual a ninguém.  Mas, até onde isso é verdade? Somos realmente livres para construir nosso próprio conceito de beleza? E por que se fala tanto em moda, tendência do momento, exemplo de corpo perfeito…?



É complicado falar sobre conceito de beleza, não é mesmo? A cultura tem realmente forte influência sobre nossas vidas, mas são perceptíveis as fagulhas de gostos diferenciados em nós com relação aos conceitos culturais, por quê? Podemos compreender que a cultura tende a determinar padrões, mas há no íntimo de cada pessoa formações de conceitos que não são inteiramente provenientes da cultura, pois podemos perceber a existência de ações interiores que, às vezes, nos impele a conceber percepções diferenciadas dos padrões culturais.

QUAL É O SEU CONCEITO DE BELEZA FOTO 01

O homem sente uma forte atração pelo belo, pela beleza. Restringindo-nos à beleza humana podemos, de forma sucinta, compreender que existem classificações na compreensão de beleza, que podem prevalecer uma sobre as outras ou ainda estarem entrelaçadas.


O “papo” está ficando meio complexo não é mesmo? Mas, sendo sucinto, podemos dizer que as pessoas tendem a si encantar por diferentes tipos de beleza, ou como havia dito anteriormente, entrelaçar estes tipos, estas classificações.

Podemos sugerir que há três classes de beleza: a corporal, a intelectual e a espiritual. Esta última não está ligada diretamente à religiosidade, mas a uma postura de boa estima de si mesmo (a), de valor próprio. Há aqueles ou aquelas que buscam as três classificações em uma única pessoa, o que não é muito comum de si encontrar, porém não queremos dizer que não exista. Kkkkk.

A primeira classificação, a corporal, quando vista como prioridade nos faz semelhantes aos animais, ou seja, é uma classificação mais rasteira. A segunda classe, a intelectual, quando vista como prioridade é mais considerável, pois afinal somos seres racionais, intelectuais, ou seja, esta classificação estaria em grau mais elevado, porém ainda não no mais perfeito. Em grau superior estaria a classificação espiritual, a boa estima de si mesmo, pois esta está mais firmada em algo não tão passageiro e nem condicionado ao acumulo de conhecimentos que, em certo momento, pode acabar sendo não tão esplendoroso. A classificação espiritual é a mais humana, que torna o homem mais homem e a mulher mais mulher, pois está ligada a uma personalidade forte e atraente. Mas, como foi dito anteriormente, estas classes podem se entrelaçarem e, assim, tornar ainda mais atraentes aqueles ou aquelas que as possuem. O que você achou sobre isso? Você concorda ou discorda? Hem, diz aí?


QUAL É O SEU CONCEITO DE BELEZA FOTO 02

Mas sabemos que a beleza não se restringe a pessoas, não é verdade? O mundo tem seu fascínio e muitas coisas nos encantam. Aqueles que deixam aflorar o nível espirituoso, superior, são os mais encantados e envolvidos pela beleza da natureza e pela beleza da arte feita pelo homem, desde que esta última seja inspiradora e encantadora.

O belo realmente atrai, porém permanece sempre seduzindo quando sua mensagem ou seu conteúdo tem tom superior.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.