Qual é o seu signo do Zodíaco Maia e espírito animal?

A civilização Maia é uma das maiores e mais avançadas da América Latina. Viveu suas maiores realizações durante os períodos pré-clássicos e clássicos em duas áreas principais: astrologia e ciências exatas.

Os Maias criaram um calendário de acordo com os ciclos da lua: a estrela do céu noturno simbolizava a mulher, sua força e o poder da feminilidade nos homens também. Dizia-se que se você pudesse ganhar sobre a lua, você seria bem-sucedido naquilo que realmente se dedicar.

De acordo com seu calendário, o ano consistiu em 13 períodos lunares de exatamente 28 dias. O ano começa no dia 26 de julho, e cada mês lunar é representado por um animal, considerado o guardião dos nascidos seu ciclo lunar.

Aqui, apresentamos os 13 signos do Zodíaco Maia. Vamos ver o que está refletido em seu animal interior:

Morcego ou “TZOOTZ” (nascidos entre 26 de julho e 22 de agosto)

O morcego é um líder nato. Ele adora lutar por suas crenças, sempre tem uma nova ideia em mente, e se comporta como um herói. Aqueles nascidos sob esta lua trabalham duro pelo que eles acreditam, agem antes de considerar as consequências de suas ações, os desafios do amor, e são tenazes. Eles ferozmente protegem a sua casa e família, embora eles também gostem da solidão.


Escorpião ou “DZEC” (nascidos entre 23 de agosto e 19 de setembro)

O Escorpião é um animal reservado: ele não gosta de compartilhar muita intimidade. As pessoas nascidas sob este signo têm uma curiosidade inata, o que os tornam excelentes alunos, já que eles também são metódicos e práticos. Eles são tradicionalistas e/ou conservadores, então, não gostam tanto assim de mudança. Eles não gostam de ser o centro das atenções. Como resultado, eles sempre tentam passar despercebidos. E pertencem ao grupo de românticos que são mais capazes de mostrar seus sentimentos com ações ao invés de palavras.


Veado ou “KEH” (nascidos entre 20 de setembro e 17 de outubro)

Os nascidos sob este signo têm uma alma artística, que ninguém pode negar. Eles possuem grande sensibilidade ao mundo ao seu redor. Possuem uma beleza interior, o que os torna vulneráveis na ocasião. Românticos por natureza, eles gostam de olhar bem e mostrar os seus talentos artísticos. Eles amam apaixonadamente e nunca se esquecem. Sempre dão uma mão para apoiar aqueles que mais precisam de sua ajuda.


Coruja ou “moan” (nascidos entre 18 de outubro e 14 de novembro)

As corujas têm um caráter forte e têm medo de poucas coisas. São conduzidos por seus corações, e é por isso que são capazes de socializar e encantar todos aqueles ao seu redor. Seu sexto sentido permite-lhes prever o que vai acontecer no futuro, tornando-os muito sábios, bem como excelentes amigos. Eles são apaixonados e sonhadores, sempre rodeados por uma nuvem de mistério, que atrai outros para eles.


Pavão ou “Kutz” (nascidos entre 15 de novembro e 12 de dezembro)

O pavão é único, belo e impressionante. Essas pessoas são proativas, sempre pensam positivamente, e gostam de se divertir. Seu objetivo é ser o centro das atenções, assim que seu ego é perceptível. Eles são extrovertidos e possuem um carisma incrível, para que eles possam sempre obter uma risada daqueles ao seu redor. O pavão pode ser duro em si mesmo porque gosta de um desafio. Eles são fascinantes e possuem amigos tão especiais e únicos quanto eles.


Lagarto ou “KIBRAY” (nascidos entre 13 de dezembro e 9 de Janeiro)

Assim como o lagarto, os nascidos sob este signo são excelentes para se adaptar às circunstâncias. Eles são, portanto, conhecidos por serem práticos e bastante simples. É o signo mais amável de todos, e eles gostam de servir com gratidão aos outros. Eles podem parecer preguiçosos, porque muitas vezes gostam de parar e olhar para o nada, mas não se engane: esses momentos são quando eles têm suas melhores ideias e pode fazer milhões. So silenciosos e não gostam de ser apressados.


Macaco ou “bata kimil” (nascidos entre 10 de Janeiro e 6 de fevereiro)

Aqueles nascidos como “macacos” são agitados e muito sociáveis, o que significa que eles não podem ficar sozinhos sem nada para fazer. Sua criatividade não tem limites, e eles são capazes de usá-la para atingir todos os seus objetivos. São felizes e sempre veem o copo como meio cheio. Essas pessoas são muito flexíveis, embora estejam em uma busca constante por mais conhecimento. Os macacos são muito curiosos, bons organizadores de eventos, e muito inteligentes. Estão sempre perto de sua criança interior.


Falcão ou “coz” (nascidos entre 7 de fevereiro e 6 de março)

Eles têm uma presença poderosa, sempre fazem o que têm a fazer, e a ambição dita as suas decisões. Seu objetivo principal na vida é alcançar o triunfo profissional com honras completas. É um signo abençoado com o dom da boa sorte. Com uma mente ágil e memória incrível, eles são muito bons quando se trata de estudar. Embora um pouco rebeldes, eles sempre cumprem suas obrigações e responsabilidades.


Jaguar ou “Balan” (nascidos entre 7 de março e 3 de abril)

Um amante de aventura e desafios impossíveis, a pessoa nascida sob este signo é objetiva e respeitada por outros. Para jaguares, quanto maior o obstáculo é, mais motivados eles ficam para atingir seu objetivo. Eles são amigos leais, mas muito independentes. Adoram vangloriar-se e viver todas as suas “sete vidas” ao máximo. Podem, às vezes, ser muito idealistas, o que pode ser uma desvantagem.


Raposa ou “Fex” (nascidos entre 4 de abril e 1 de maio)

Seu senso de Justiça e forte paixão por ajudar os outros é a sua principal fonte de energia na vida. Eles são pessoas muito simples, o que se reflete em suas ações e decisões que tomam. São pessoas muito empáticas, e podem facilmente colocar-se no lugar dos outros. É por isso que eles ajudam, independentemente de quem seja. Raposas procuram segurança e estabilidade em suas vidas: uma boa família e casamento, com uma casa e dinheiro suficiente para viver uma vida plena e pacífica quanto possível.


Cobra ou “Kan” (nascidos entre 2 de maio e 29 de maio)

Os nascidos  sob este signo são elegantes, cultos e glamorosos. Eles adoram ser respeitados e notados por possuírem uma beleza incomparável. Embora eles possam parecer invejosos, são muito leais e trabalham duro pelo que querem. Eles são muito sensíveis, o que significa que muitas vezes, para se proteger, eles são defensivos. Lá no fundo, são muito românticos e não se esquecem facilmente quando são magoados.


Esquilo ou “tzub” (nascidos entre 30 de maio e 26 de junho)

Para o esquilo, a vida é uma comédia, e não há ninguém melhor do que eles para ser este personagem principal. Eles sabem como fazer várias coisas de uma só vez e sem erro, porque eles também são bastante inquietos. São muito expressivos e têm um intelecto afiado. Adoram fofocas, e é por isso que não conseguem manter um segredo. Eles atraem pessoas como ímãs, mas as pessoas em torno deles, muitas vezes, não acreditam em tudo que eles dizem (porque eles falam muito).


Tartaruga ou “iaque” (nascidos entre 27 de junho e 25 de julho)

São capazes de desenvolver sabedoria e inteligência incomparáveis. Sua casa é a essência de sua vida. Eles sempre anseiam por estabilidade, segurança e calma. São fiéis e atenciosos em seu trabalho, trabalhando lentamente, mas muito eficientemente. Eles devem estar rodeados de harmonia e relacionamentos agradáveis para se sentirem em paz em seu local de trabalho. São muito tímidos, mas amam com paixão. Têm um grande senso de espiritualidade e são sempre bem amados por sua família e amigos.

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Mystical raven

_________

Direitos autorais da imagem de capa: bluelela / 123RF Imagens



Deixe seu comentário