publicidade

Qual a música da sua vida?

Ah, a música… Ela é capaz de nos fazer reviver momentos inesquecíveis… Voltar no tempo com a exatidão de onde, como e quando tudo se passou…



É possível que naquele momento especial em sua vida, tocava uma música, uma música que talvez nem fosse a sua preferida, mas estava ali no momento exato, único, perfeito e se tornou perfeita porque passou a ser sua!

Ou foi realmente intencional, no momento exato, único, perfeito, você a planejou, você a escolheu para estar lá e assim ela foi eternizada…

A música é algo universal, envolve pessoas de diferentes culturas, é capaz de tocar e emocionar, algumas pessoas são mais sensíveis e podem chorar com músicas,  muitas vezes até uma música que não teve um significado anterior, mas mesmo assim é capaz de tocar e emocionar,  pela sua melodia ou por sua letra. A música tem o poder de fazer aflorar as memórias mais secretas, mais íntimas, ora sofridas, ora felizes, mas sempre intensas!


Outras pessoas têm o privilégio de se arrepiar com música, é necessário que seja “a música”… Bom mesmo é mergulhar nessa sensação e se deixar levar, se possível dançar…

A rotina, os afazeres nos consomem… Muitas vezes esquecemos dos momentos mágicos vividos, mas ao ouvir a música, é como voltar no tempo, reviver, relembrar detalhes, cheiros, gostos, falas, é mágico e muito especial, é algo somente seu! Não significa viver no passado, não se trata disto! É apenas relembrar, reviver algo que lhe faz bem! Não podemos ficar tristes pelos bons momentos terem passado, mas sim felizes por eles terem existido! E a música é uma maneira deliciosa de reviver estes momentos e celebrar a vida!

A música pode estar presente no seu dia-a-dia de várias formas, há quem só consiga se concentrar com música, seja para estudar, trabalhar, criar… A música tem o poder de inspirar. Você pode direcionar a sua inspiração de acordo com a música que você escolhe…


A música é o pano de fundo da vida, fonte de inspiração, emoção e celebração. Você pode eleger uma música ou várias músicas para sua vida, uma para cada ocasião. A minha música da vida preferida é aquela que chega subitamente, sem avisar, sem escolha, mas foi certeira, e sem exitar, marcou! Se encaixou perfeitamente à cena e tornou o momento mais intenso, mais inesquecível, mais perfeito!

Eu tenho algumas músicas na minha vida, as amo com toda intensidade porque fazem parte da minha história.

Qual a música da sua vida? Faz tempo que você não a ouve? Ouça-a e celebre! E se você ainda não a tiver, elege-a! Celebre a vida!

Fabiana Dainese Mauch

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.