Testes

Qual o erro lógico nesta imagem? Decifre em até 15 segundos!

capaqual o erro logico nessa imagem Decifre em ate 15 segundos

Um desafio para os grandes! A atenção aos detalhes é essencial!



Você já ouviu falar de atenção plena? Esse é um termo que tem se popularizado bastante nos últimos tempos. A prática, que também é conhecida como mindfulness, basicamente consiste em direcionar toda a nossa atenção para o momento presente, deixando de lado qualquer distração e participando atentamente de tudo que nos cerca, permitindo que os nossos pensamentos se manifestem livremente.

Esse exercício praticado por mais e mais pessoas é inspirado nas práticas budistas, embora não seja voltado para a área espiritual, mas sim para nos ajudar a descobrir mais sobre nós mesmos, ao mesmo tempo que nos permite gerenciar sentimentos como a ansiedade.

Pode ser que você esteja se questionando neste momento por que precisa de atenção plena, já que não identifica sinais de ansiedade em seu comportamento e parece cuidar muito bem de sua rotina.


Bom, a realidade é que, mesmo que não sejamos capazes de perceber claramente, temos cada vez mais o hábito de viver no “piloto automático”, absorvendo e cumprindo cada vez mais responsabilidades em menor tempo. Acreditamos que isso nos ajudará a ganhar mais dinheiro, reconhecimento e, consequentemente, melhor qualidade de vida.

Embora isso seja verdade, em alguns casos, a realidade é que esse estilo de vida nos distancia mais da nossa essência, forçando-nos a abrir mão dos nossos sonhos e objetivos, tornando-nos “robôs”, que apenas reagem aos acontecimentos, sem nunca tirar um tempo para questionar como eles nos afetam.

Muitos de nós estamos vivendo essa realidade e deixando cada vez mais de levar uma vida feliz, interessante e divertida, porque nos concentramos em atender às exigências de todos, sem nunca nos questionar aquilo que nós mesmos precisamos.

Com o tempo, essa realidade nos torna pessoas apáticas, exaustas e sem nenhum sonho para tornar realidade. Podemos também ter ataques de raiva e sentir que não há nada que a vida possa nos trazer de tão interessante.


Nesse sentido, a atenção plena pode ser bastante útil, uma vez que nos convida a acalmar os pensamentos e conectar com o nosso interior, ajudando a desenvolver a percepção sobre nós mesmos e o mundo à nossa volta.

Alguns dos muitos benefícios da prática são: controle do sentimento de ansiedade, melhora do desempenho nos estudos e trabalho, foco, cognição e autoconhecimento, redução de pensamentos negativos, entre outros.

O teste que trazemos hoje ajudará você a trabalhar sua atenção plena. Na imagem mostrada acima, embora tudo pareça normal à primeira vista, existe um grande erro lógico. A missão que lhe passamos é descobrir qual é esse erro em até 15 segundos.

Essa é uma oportunidade simples de trabalhar a calma dos seus pensamentos e a percepção, tão usadas na atenção plena, e que podem nos trazer todos os benefícios já mencionados. O tempo de execução desse desafio é um pouco curto, então o ideal é que você comece a se acalmar e liberar as distrações desde já, para que comece o teste quando se sentir preparado.


Se já estiver pronto, pode começar a analisar a imagem em busca do erro.

E aí, conseguiu encontrar alguma coisa? Se já chegou a uma resposta, pode rolar um pouco para baixo para descobrir se a sua linha de raciocínio está correta. Se ainda não conseguiu, nós deixamos uma dica: é tudo sobre lógica e percepção. Analise tudo o que está sendo mostrado para entender o que não faz sentido.

Conseguiu? Abaixo deixamos a resolução:

2qual o erro logico nessa imagem Decifre em ate 15 segundos

Direitos autorais: Reprodução.


O erro lógico é a falta da roda no poço. Sem ela, o homem não teria como girar a engrenagem e assim baixar a corda para pegar a água.

Esse teste pode dizer muito sobre a nossa percepção e a capacidade de nos conectar naquilo que estamos fazendo. Se você estourou o tempo ou não conseguiu concluir o desafio, comece a incorporar mais a atenção plena em sua vida, com certeza ela o ajudará não apenas em atividades como essa, mas em diversas situações do seu dia a dia.

Gatinho “piloto” apareceu uniformizado em avião e tripulação o integrou à equipe

Artigo Anterior

Depois de 72 anos de namoro, elas finalmente puderam se casar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.