6min. de leitura

Qual o papel do dinheiro em meu processo de evolução?

Aqui eu o auxiliarei a relembrar de fatos a respeito de si mesmo que há muito tempo foram esquecidos. Sim, eu apenas relembrarei, pois você já é totalmente pleno, totalmente próspero, já é Mestre de si mesmo. O único “porém” é que você não se lembra disso e que está vivendo uma espécie de hipnose, mas toda essa plenitude já está aí, dentro de você!


Para entender o papel do dinheiro em seu processo de evolução, preciso que compreenda a necessidade de abandonar todas as crenças errôneas que um dia absorveu em relação ao mesmo.

Apesar de, nesse momento, você sequer ter a consciência de quais crenças limitantes você possui, se por acaso houver algo o impedindo de se conectar com sua essência próspera, é pelo fato de que tais crenças se encontram aí, gravadas em sua mente subconsciente.

Uma das formas de se desfazer de tais crenças é entendendo que o dinheiro se trata apenas de uma energia de materialização, nada mais, nada menos! É apenas uma energia. Não é positivo nem negativo, apenas uma energia.

É você quem vai determinar se o uso do dinheiro será para algo positivo, para algo nobre ou para algo negativo, mas ele não passa de uma energia capaz de materializar seus sonhos!

Se o dinheiro é o responsável pela materialização dos seus sonhos, é certo dizer ser justamente por isso que ele tem um importante papel para a sua evolução, tanto sua evolução física quanto espiritual.


Então, você consegue entender que se você não se desfizer dos padrões inferiores em relação ao mesmo, os seus sonhos não serão realizados? Detalhe: não estou aqui falando apenas dos sonhos materiais, não! Estou falando inclusive da sua missão de vida, dos sonhos relacionados à sua espiritualização, pois como não canso de falar: prosperidade e o propósito andam lado a lado! Um não existe sem o outro!

Essa máxima implica dizer que se você acha que está vivendo do seu propósito e ainda não se conectou com a sua prosperidade, há algo de errado aí que necessita ser investigado!

Devo esclarecer que o fato de afirmar ser o dinheiro necessário para a materialização dos seus sonhos, não significa dizer que dinheiro é felicidade! Muitas pessoas confundem isso, e passam a viver em uma busca desenfreada por dinheiro, achando que ele resolverá todos os seus males!

A verdadeira prosperidade não se define apenas pelo conceito de riqueza! Posso afirmar seguramente que nem todas as pessoas ricas são prósperas!


Quem nunca ouviu aquele famoso bordão: “Conheci uma pessoa tão pobre, tão pobre, que a única coisa que tinha era dinheiro”?

A verdadeira prosperidade reside na plenitude do Ser, onde é desenvolvido o seu caráter, o seu crescimento e a sua harmonização interior; reside ainda na plenitude do fazer, o qual envolve a sua harmonização tanto consigo mesmo quanto com o próximo e consequentemente com o mundo; por fim, reside na plenitude do ter, onde você terá todas as suas necessidades satisfeitas, independentemente de se ter uma conta recheada de dinheiro! Não que tal possibilidade seja descartada, porém, não é necessária!

Para a manifestação da verdadeira prosperidade, você apenas precisa se conectar com aquele estado onde todas as suas necessidades serão atendidas!

Voltando para o entendimento do dinheiro em seu processo de evolução, perceba que o objetivo primordial de vir para esse plano físico, foi experienciar a luz na matéria. Sendo assim, o dinheiro é apenas uma ferramenta necessária para as nossas experiências aqui neste plano e isso serve tanto para as experiências mais iluminadas, como para as experiências mais banais, mais pequenas. É por isso que devemos descartar toda crença errônea que um dia nós absorvemos em relação ao mesmo.

Entenda que o bom ou o mau uso desse instrumento, depende apenas do nosso grau de consciência e cabe a nós, buscar melhorar a nossa relação com nós mesmos, ou seja, crescendo como seres humanos e melhorando a relação com o nosso próximo, para que possamos fazer uso dessa ferramenta, sem qualquer distorção!

Se nós nos propusermos a ser mais um elo dessa corrente de paz, de amor, de harmonia e de serviço, a felicidade passará por nós para chegar ao próximo e o mesmo acontecerá com a prosperidade! Você precisa ser próspero (ter todas as suas necessidades atendidas) para poder ajudar a si mesmo e também ao outro!

Ora! Como você conseguirá se dedicar à sua espiritualização ou a um grande projeto para o mundo, se ainda está se preocupando com as suas necessidades básicas?

Como se dedicar a algo nobre, se não lhe sobra tempo, pois você trabalha duro todos os dias? Entende o porquê da necessidade de você fazer as pazes com a prosperidade para viver a sua missão de vida?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: AlexKalina / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.