Qual o seu propósito de vida?

3min. de leitura

Buscar saber qual o nosso propósito de vida é principalmente decidir sair da zona de conforto, é entender que a vida deve ser mais do que pagar as contas, é entender que deve haver um sentido maior em tudo aquilo que fazemos, que de fato somos o que pensamos ser, que somos responsáveis por nossa felicidade e esperar que outras a tragam, é talvez um contrato não tão vantajoso.



Sair da zona de conforto, implica dizer que temos hábitos que não nos fazem bem, talvez um sentimento de instabilidade e desconforto seja gerado, afinal você está se descobrindo.

Depois de talvez alguns anos vivendo no automático, fazendo sempre as mesmas coisas mesmo que estas não as faça feliz. Se conformando com algo, onde lá dentro uma voz grita insistentemente: “faça alguma coisa”.

Faça mais do que só trabalhar em algo que não te faz feliz, faça mais do que chegar em casa e sentar no sofá, quando seu corpo está implorando que você faça exercícios, faça mais do que reclamar da vida, que tal agradecer pelo que tem e lutar para que a sua vida mude. Talvez não mude da noite pro dia, talvez demore anos, o importante é saber que você não vai ter resultados diferentes se continuar as fazer as mesmas coisas que tem feito até agora, gerando resultados que não tem contribuído para que você seja sua melhor versão.


Buscar então o seu propósito de vida é descobrir as suas qualidades. Faça um pequeno exercício e escolha 5 qualidade de suas e, principalmente, de que forma você pode levar valor para pessoas usando as suas qualidades da melhor forma possível. Cada um de nós tem uma missão, é claro que por vezes não nos esforçamos em ser nossa melhor versão, nem para nós e nem para os outros. Mas por que não tentar fazer o melhor que você pode? Trabalhando com as qualidade e habilidades que o universo lhe deu, seja vendendo, ensinando, atendendo, servindo, seja a sua melhor versão e faça somente o seu melhor.

Um grande pensador disse que quando trabalhamos com algo que amamos, isso deixa de ser trabalho, porque o sentimento de satisfação faz com que você não tenha hora e nem dia para realizar aquela atividade. Então, descubra-se, reinvente-se, faça o seu melhor. Sonhe muito e aja 100 vezes mais.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.