Qual problema você resolveria primeiro? Isso dirá muito sobre quem você realmente é!

A chaleira fervendo, o telefone tocando, o bebê chorando ou o cachorro mordendo o sofá. O o que motiva você a agir primeiro? Sua resposta será reveladora. Faça o teste e se surpreenda!



Dentro de nossas casas, estamos a todo momento lidando com diversas situações, seja com limpeza, filhos, animais, entre outros, e constantemente temos de escolher a qual delas damos prioridade. Para fazer essas escolhas, nós nos baseamos em critérios de importância, os quais definimos de acordo com nossa personalidade.

Estamos tão acostumados a tomar essas decisões quase que espontaneamente, que nem percebemos que elas podem revelar importantes características de nossa personalidade e nos ajudar a descobrir quem realmente somos.

Se você é uma dessas pessoas que todos os dias enfrentam diversas situações em que têm de agir com rapidez para resolvê-las, muitas vezes, deixando de se dedicar a si mesmo, certamente, gostará do teste que trazemos hoje, porque ele o ajudará a conhecer-se melhor através de situações comuns do dia a dia.


Na imagem acima, nós nos deparamos com quatro coisas acontecendo simultaneamente: uma chaleira fervendo no fogão, o telefone tocando, um bebê chorando e um cachorro mordendo o sofá e arrancando-lhe pedaços. Imagine que você seja o dono dessa casa, qual dessas situações resolveria primeiro?

Pense bem, e quando tiver certeza da resposta, siga a leitura para descobrir o que essa escolha tem a dizer sobre a sua personalidade.

Este é um teste realmente interessante, que traz respostas certeiras sobre você mesmo. Pode começar!


Se você já fez a sua escolha, pode continuar a leitura. Encontre abaixo a opção correspondente ao seu caso e descubra o que ela tem a revelar sobre você.

Se a situação que você resolveria em primeiro lugar é…

… a da chaleira fervendo

Isso revela que você é uma pessoa de natureza explosiva. Você sempre fala o que vem à sua cabeça, é sincero em todos os seus relacionamentos e não leva desaforo para casa, está sempre pronta para defender a si mesmo e todos aqueles que ama.

Algumas vezes, isso pode colocá-lo em situações complicadas, mas você não sente vergonha de quem é nem muda para agradar a outras pessoas. Sua personalidade e a sua força são verdadeiras, e isso é o que mais lhe dá orgulho de si mesmo.


… o telefone tocando

Se essa foi a sua escolha, você é uma pessoa muito “certinha”, que valoriza muito a própria rotina e sempre se esforça para que as coisas aconteçam de acordo com os seus planejamentos, sem nenhuma surpresa pelo caminho.

Você valoriza muito o próprio tempo e conforto. Algumas vezes, pode ser conservador e tem dificuldade em interagir com pessoas que não conhece, pois não confia facilmente. Apesar disso, possui um coração bondoso e nunca vira as costas para quem realmente precisa.


… o bebê chorando

Você é uma pessoa equilibrada e sábia. Aqueles ao seu redor confiam instantânea e verdadeiramente em você, e sempre sabem que agirá da maneira mais coerente possível, pois é bastante preocupada em seguir os seus valores e princípios.

É uma pessoa amigável e sempre disposta a abrir mão das próprias vontades pelo bem do todo. Seu coração é muito grande e sua humildade torna você uma pessoa de ouro, que conserva muitos vínculos especiais, os quais refletem sua personalidade bondosa.


… o cachorro no sofá

Se essa seria sua primeira escolha, você valoriza o próprio conforto e cuida muito bem das coisas que adquiriu com o próprio esforço, não permitindo que circunstâncias externas afetem a sua qualidade de vida.

Algumas pessoas podem considerá-lo alguém mesquinho, mas a verdade é que você é apenas muito cuidadoso e sabe o valor de cada coisa que possui, por isso se dedica muito a fazer com que sua vida seja sempre bem organizada e cheia daquilo que você realmente valoriza.

O que achou do seu resultado neste teste?

Comente sua opinião abaixo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.