publicidade

Qual seu animal de força e poder? Faça o teste – parte 1

Na tradição xamânica dos índios nativos americanos, cada pessoa está conectada com vários animais de poder que lhe guiam e orientam ao longo da vida. As qualidades de nossos animais de poder nos dá força e inspiração.



Você pode ter vários animais de poder, e inclusive pode ser que eles vão mudando no decorrer de tua vida conforme o momento em que te encontras e a orientação que necessitas. As vezes te acompanhará um, outras vezes um outro animal.

Também podem ser muito úteis na busca interior e em nossos intentos por conectar com a grandeza do eu superior.



ÁGUIA: Espírito / Valentia

As plumas da águia são usadas em todo o mundo como ferramentais cerimoniais, e são consideradas como as ferramentais de cura mais sagradas. São um símbolo de poder, cura e sabedoria. A águia representa um estado de graça que se alcança mediante o trabalho, a compreensão e o cumprimento das provas de iniciação que resultam de recuperar nosso poder pessoal.

A Terapia da águia é o poder do grande Espírito. É o espírito da tenacidade, o dom da visão clara, com a que verdadeiramente se vê as coisas que se olha. É a paciência para esperar o momento oportuno. É viver em equilíbrio com a terra e os céus.

A águia te recorda de tua conexão com o grande Espírito. Te avisa que o universo te está apresentando a oportunidade de voar por acima dos níveis mundanos de tua vida, ou por acima da sombra de realidades passadas. Águia te ensina a aspirar alto para tocar ao Sol com teu coração, a amar a sombra tanto como a luz. Águia te pede que te dê a permissão da liberdade para alcançar a alegria que teu coração deseja.



BÚFALO: Abundância / Gratidão

O búfalo é considerado por muitas tribos como um símbolo de abundancia: sua carne alimentava as gentes das tribos, as peles proveriam roupa e refugio, os osso e tendões proveriam ferramentais de supervivência, as cascos proveriam armas. Segundo a tradição Lakota, a Mulher bezerro de Búfalo Branco lhes entregou a Pipa Sagrada, prometendo-lhes abundancia e muitas honras mediante a oração ao grande Espírito e a todas suas relações, é dizer, às outras criações da natureza.

A Terapia de Búfalo significa uma honra, reverencia o apreço especial por todas as coisas que a Terra oferece a seus filhos. É também saber que a abundancia está presente quando se honram todas as relações como algo sagrado, e quando se expressa gratidão a cada parte vivente da Criação. Búfalo sinaliza o momento de tornar a conectar-te com o significado da vida e o valor da paz, louvar os presentes que já possuis e reconhecer e honrar o sagrado de todos os caminhos, embora sejam diferentes ao teu.


CORUJA: Intuição / Clarividência

Existem corujas de todos tamanhos, desde uma miniatura que habita em cactos do deserto, até a grande Coruja cornada, que é a única ave que pode ganhar em voo a águia dourada. Uma grande Coruja cornado adulta é uma criatura que inspira admiração. Suas garras estão cobertas de plumas, parecendo-se muito às patas de uma cria de gato montês. É carnívora, o qual significa que pode ser um guerreiro feroz e forte se for retido, ou se algo próximo a ele é ameaçado. Frequentemente é referido como Águia Noturna.

Coruja vive de noite. Tem uma grande consciência em todo momento de tudo o que há em seu entorno. Possui visão de predador, o qual significa que vê claramente tudo. Tem uma grande intuição: é o totem dos psíquicos e clarividentes. Possui a valentia de seguir seus instintos.

A terapia da Coruja incluem o poder de ver de trás das máscaras, o movimento silencioso e veloz, a visão aguda, mensageiro de segredos e premonições, o mudança de formas, o enlace entre o mundo obscuro e invisível e o mundo de luz, o sentir-se cômodo com a sombra, o poder da lua, a liberdade.


CAVALO: Poder / Resistência

O cavalo aparece em quase todos os escritos mitológicos, as lendas e as realidades. Está o Pégaso de poderosas asas, o cavalo de oito patas do Deus nórdico Odin, os corcéis de Deus do sol hindu, os corcéis de Apolo, e muito mais. Muitas lendas mencionam que o cavalo é clarividente e capaz de perceber a os humanos com sinais mágicos. Nenhum outro animal oferece ao homem a liberdade física de movimento que o cavalo oferece.

Se te sentes atraído pelo Cavalo, sentes um poder em teu espírito que a vezes é difícil de controlar. Cavalo é um símbolo de lealdade e devoção, de amor e fé inquestionável para seu amo. Você gosta muito de viajar, e tens mais que uma faísca de cigano em tua alma. Cavalo também é teu espírito guerreiro —o valente guerreiro que te dá segurança em tuas viagens, tanto físicas como metafísicas.

A terapia de Cavalo inclui o poder, o vigor, a resistência, a fidelidade, a liberdade de correr livre, o controle do ambiente, a consciência do poder logrado com verdadeira cooperação, a comunicação entre as espécies, o poder de expandir as próprias habilidades potenciais, a amizade e a cooperação, as viagens, as viagens astrais, guardiã das viajantes, avisa de possíveis perigos, guia para superar os obstáculos.


BEIJA-FLOR: Amor / Alegria

Beija-Flor, a menor das aves, nos trás mensagens especiais. É a única criatura capaz de parar no ar enquanto voa a grandes velocidades. Pode flutuar, ou avançar, retroceder, subir e descer. Vive de néctar e busca a doçura da vida. Sua grande língua lhe permite passar por cima da capa exterior, frequentemente dura e amarga, e encontrar os tesouros escondidos mais abaixo. Beija-Flor é amado pelas flores e plantas, pois ao libar o néctar da flor, a planta se reproduz e cria mais de sua espécie.

Em muitas tradições, as plumas do Beija-Flor são preciosas por suas qualidades quase mágicas. Diz-se que Beija-Flor trás amor como nenhuma outra terapia pode fazer, e sua presença atrai alegria ao observador.

Se fazes a terapia do Beija-Flor, te adaptas com facilidade a qualquer situação e tiras o melhor proveito de tuas novas circunstancias. Não percas tempo olhando para trás e desejando “o que já passou e se foi”, para te fazer aproveitar “o que é”. Nunca poderias se voltar a algum estimulante artificial para encontrar alegria em teu próprio coração. Te dá muito prazer a propagação da alegria, amor e beleza a todos os que te rodeiam; você tem o dom de levar essa alegria interna para espaços novos e diferentes. Tens o talento de encontrar o lado bom das gentes, e não te prendes num exterior áspero ou abrupto; sabes que se puder obter mais além de essa dura capa externa, encontrarias bondade e beleza dentro. Quiçá tenhas a habilidade de transcender com flores, talvez cultivando-as para compartilhar com os demais, o de usar essências florais para cura. A aroma terapia poderia ser tua vocação.

Tens muita energia e um espírito que deve ser livre. Restringir essa energia maravilhosa, amorosa e livre te provocaria sofrer grandes depressões e sentimentos de futilidade. Beija-Flor deve voar livre em busca da beleza, espalhamento alegria e amor a todo o que toca.


COELHO: Medo / Humildade

A terapia de Coelho incluem mover-se a través do medo, viver com astucia, receber ensinamentos secretos e mensagens intuitivas, pensar com rapidez, fortalecer a intuição. Coelho também representa a humildade, porque é silencioso e suave e não é presumido.

Coelho nos recorda que não devemos ter medo. Os pensamentos de medo se reproduzem (como COELHOS) e nos trazem aquilo que tememos. As personas Coelho sentem tanto medo de tragédias, enfermidades e desastres que chamam para eles os mesmo medos para receber lições.

Se é pelo Coelho que te sentes atraído, poderia estar dizendo que é por você que as forças do universo comecem a mover-se outra vez, que deixes de se preocupar e te liberte de teus medos. Coelho sempre indica uma necessidade de reavaliar o processo em que estás, desprovido de qualquer sentimento negativo e qualquer barreira, e ser mais humilde.


GOLFINHO: Comunicação

O formoso, grácil e elegante golfinho atrai muitas mensagens aos homens. Apesar de ser mamífero, seu lugar é o mar e tem dominado o arte de controlar a respiração. Encargo que a água é o símbolo de toda a vida —de criação, paixão e inclusive sexualidade—, Golfinho nos trás ensinamentos das águas de vida.

Sendo criaturas brincalhonas, por muito tempo os golfinhos têm divertido o homem com suas alegres travessuras. Estudar a comunicação dos golfinhos tem resultado ser um trabalho monumental para o homem. Como todos os animais, os golfinhos tem desenvolvido sinais auditivas sofisticadas para alertar a outros do perigo iminente. Alguns creem que estes animais agora estão alertando ao homem sobre o perigo de ignorar o equilíbrio do mundo natural. Nadar com golfinhos se vira uma experiência muito poderosa para muita gente, e ao interagir com estas criaturas brincalhonas, não podem evitar sentir sua comunicação.

Golfinho nos recorda que ter tempo para julgar é um elemento crucial para caminhar em equilíbrio. Se move por a água com velocidade e grande graça. Golfinho nos indica mover-nos com as marés da vida, e não buscar muros de pedra para colisão contra eles, gastar energia lutando contra a corrente não nos leva a nenhum lado.

A terapia de Golfinho incluí a mudança, a sabedoria, o equilíbrio, a harmonia, a destreza de comunicar-se, a liberdade, a confiança, a compreensão do poder do ritmo em tua vida, o uso da respiração para liberar as emoções intensas, o poder da água.


GATO: Independência

No Egito, os gatos sempre foram tratados com privilégios especiais. Na Escandinávia, o gato era o símbolo da fertilidade, e na Índia é o símbolo dos nascimentos. Em tempos antigos se creia que as bruxas tomavam a forma de seus gatos pela noite. Os gatos são ferozmente independentes. Tu nunca podes possuir um: ele te permite cuida-lo e ama-lo, mas só aos seus próprios términos. Vão e vem como e quando se lhes apetece.

A terapia de Gato é independência, curiosidade, muitas vidas, astucia, cura, a habilidade de luchar ao sentir-se acurralado, poder ver o invisível, e a proteção. Gato também representa o amor, e pode ajudar-nos na meditação.

Se Gato é teu Animal de Poder, logo há magia e mistério em tua vida. Você é Independente e um livre pensador. Provavelmente te sentes energizado pela noite. Optas por ficar com alguma pessoa ou em alguma situação até que te entedia, e depois segue em frente. Tens um grande talento para organizar eventos e coisas.


LEÃO: Força Feminina / Paciência

O Leão é símbolo do poder da energia Feminina: a feminino é quem cassa e mata às presas, alimenta ao grupo, cuida a os pequenos. Ele é a força nutridora em todos os sentidos. O macho ruge para afugentar às presas para a leoa que espera pacientemente o momento oportuno de atacar. Embora o macho é o protetor do grupo, não busca confrontações nem ataca sem necessidade. Atua só quando é encurralado e lutará até a morte para proteger os seus, mas na realidade prefere a vida calmada e pacífica.

A Terapia do Leão nos ensina a magia da interação em grupo, da energia do grupo. Também nos ensina os segredos do silencio, da paciência. A paciência é prestar atenção aos detalhes. O Leão nos recomenda observarmos pausadamente para entender nossas forças e debilidades, e esperar o momento propicio para atuar e aproveitar plenamente uma situação.

Aprende do Leão a maneira apropriada de utilizar o poder e a força. Ficar quieto e calmado, seguro de teu poder. Porem ser necessário, não duvides em disputar pela s coisas que te interessam.


LOBO: Ensino / Guia para o Sagrado

Os Índios Americanos sempre tem considerado a os lobos como maestros o sinalizadores de caminhos. Os lobos são ferozmente leais a suas companheiro (a) e tem um forte sentido da família, por sua vez que manterem sua individualidade. Nas estrelas, Lobo está representado pelo Perro, Sirius, que muitas tribos aborígenes consideram ser o lugar dos Antigos.

Provavelmente os lobos são os animais selvagens mais incompreendidos. Abundam os contos de seu sangue frio, apesar de ter laços amigáveis, sociáveis e inteligentes. Verdadeiramente são espíritos livres, embora suas manadas sejam altamente organizadas. Parecem fazer grandes esforços para evitar os enfrentamentos, que raramente são necessários quando com uma mudança na postura, um grunhido ou uma mirada consegue exitosamente tornar-se entendido.

Tradicionalmente, alguém com terapia de Lobo tem um forte sentido de si mesmo e se comunica muito bem mediante mudanças sutis na flexão da voz e os movimentos corporais. frequentemente encontra novas soluções a os problemas, por sua vez que proporciona a estabilidade e o apoio que uno normalmente associa com uma estrutura de família.

A terapia de Lobo inclui o poder de enfrentar a seu próprio ciclo com dignidade e valentia, a morte e o renascimento, a Ensino do Espírito, a guia nos sonhos e as meditações, o instinto ligado a inteligência, os valores sociais e familiares, a astucia sobre o inimigo, a habilidade de passar despercebido, a constância, a destreza de proteger-se a si mesmo e a sua família, a habilidade de aproveitar as mudanças.


BORBOLETA: Transformação

Algumas investigações científicas comprovam que a borboleta é o único ser vivente capaz de mudar por completo sua estrutura genética durante o processo de transformação: o DNA da lagarta que entra ao casulo é diferente ao da borboleta que surge. É, por conseguinte, o símbolo da transformação total.

Borboleta representa a necessidade de mudança e de maior liberdade, e por sua vez representa valentia: se requer valentia para levar a cabo os mudanças necessários em nosso processo de crescimento. Sua Terapia está relacionada com o ar e arquivos mentais. Nos ensina a encontrar claridade nos processos mentais, organizar projetos ou averiguar o passo seguinte em nosso crescimento interno.

Se a Borboleta é teu Animal de Poder ou se te sentes de alguma maneira atraído a ela, isto indica que estás pronto para atravessar algum tipo de transformação. Observa qual de suas etapas te chama mais a atenção, e isso poderá te indicar o passo a seguir: o ovo é o principio, o nascimento de alguma ideia ou projeto. A larva é a decisão de manifestar algo no mundo físico; o casulo tem a ver com “ir-se dentro”, ou em reflexão interna ou no desenvolvimento do projeto/ ideia. O rompimento do casulo (criando a borboleta) significa compartilhar com o mundo todo o esplendor de tua criação. Uma vez que entendas em que etapa estás, poderás descobrir qual é o passo seguinte.


URSOS: Introspeção

Os Ursos hibernam no inverno, o qual poderia explicar sua associação com o “sonhar ao grande Espírito” o a retrospecção. A caverna do Urso simboliza o regresso ao ventre da Madre Terra. Também sugere um forte aspecto feminino, de nutrição e proteção. Os ursos, que nascem na primavera, podem ficar hasta sete anos com sua madre antes de alcançar a maturidade.

A gente com terapia de Urso são auto suficientes, e preferem parar-se em seus próprios pés antes que depender de outros. frequentemente são considerados sonhadores. Muitos tem desenvolvido a destreza de visualizar coisas novas, mas como resultado podem quedar-se presos em seus sonhos e não progredir muito na “realidade desperta”.

A terapia de Urso incluem a introspeção, a cura, a Soledade, a sabedoria, a mudança, a comunicação com o Espírito, a morte e renascimento, a transformação, as viagens astrais, e é uma criatura dos sonhos, os xamãs e os místicos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.