AstrologiaAutoconhecimento

Qual sua forma de amar? (planeta vênus)

44448

Nós amamos conforme o planeta VÊNUS se posiciona em nosso Mapa Natal. Além do sol, que define o signo principal, todos os planetas ocupam uma casa referente a outro signo do zodíaco. É importante conhecer como o amor se coloca em sua história para lapidar as relações afetivas. Para quem acha que não tem sorte no amor, essa análise pode ajudá-lo a entender como chegar a um final feliz.



Vênus em Áries

É a busca da satisfação do ego através das emoções: ama a si. Demonstra os sentimentos de forma ardente, extrovertida e entusiasta.Tem pressa para amar e forte tendência para o amor à primeira vista. Precisa sempre tomar atitudes para atrair o que deseja. Vivência também a competição no amor, podendo senti-lo como se estivesse num campo de batalha,onde há um vencido e um vencedor. Pode ter várias e grandes paixões e sentir que, sem elas,não conseguirá mais amar, isto é, até que a próxima seja vivenciada. No erotismo gosta dos riscos e das conquistas rápidas.

Vênus em Touro


A natureza é sensual, afetuosa e carinhosa. Precisados sentimentos profundos e de sabê-los concretos e estáveis. Leva em conta a estabilidade econômica de quem ama e também tem amor pelo conforto e pela elegância. Gosta de jardinagem, decoração, escultura e vestir-se bem. A paixão possessiva e ciumenta se expande lentamente. A imagem assemelha-se a uma planta trepadeira: enraíza-se, suga e toma conta devagar. Precisa de tradições e parceiros constantes.No erotismo, sabe buscar por intimidade física e sensualidade.

Vênus em Gêmeos

Os sentimentos são intelectualizados. Existe a necessidade do flerte para provar o poder da própria sedução. É quem fala e seduz pela palavra e, por mais que goste da pessoa, tem necessidade de duplicidade nos afetos. O que mais teme no amor é o compromisso. Gosta de sentir despreocupação para amar. Tem dificuldade espera amar quando o outro não estimula o intelecto. O afeto precisa ser jovial e trazer alegria,ele é mais compreendido do que sentido, porque canaliza as emoções através da mente e não dos sentimentos. No erotismo, gosta da variedade e dos jogos de palavras.

Vênus em Virgem


O sentimento reservado e discreto tem forte tendência é comedido e demora a dar partida para o prazer, podendo,inclusive, vivênciar o total oposto. Corre o risco de vivênciar o platônico mais do que o sensual.vênus em virgem a vivênciar um padrão de inferioridade. A sensibilidade emocional é reprimida, disciplinada e detalhista.É mais amável e conciliador do que apaixonado. Busca controlar as emoções através da razão, da dúvida ou do senso de ridículo. Tem dificuldade para viver uma paixão cega. Corre o risco de neutralizar a espontaneidade,classificando-a e detalhando-a. Preocupa-se com higiene e ordem, podendo também viver o oposto.Muitos tabus impedem de se deixar levar. Corre o risco de vivenciar o platônico mais do que o sensual.

Vênus em Câncer

Tem necessidades de ternura e emoção. Vivencia segurança afetiva apenas quando se sente amado.Existem passividade e dificuldade em dizer não.Sofre quando abandonado mas se adapta com facilidade à nova situação, isto é, até aparecer outro amor. No afeto, é maternal e isso prejudica o erotismo.Adivinha o que o outro quer para que este adivinhe também o seu gosto. A sensualidade é forte, porém, passiva. Sente o afeto inconstante e deixa-se influenciar tanto para o bem como para o mal. Corre o risco de descuidar-se por pensar apenas no outro, tornando-se relaxado consigo. No erotismo, é vivenciado através do aconchego e da suavidade.

Vênus em Libra


A maior necessidade está na busca pela harmonia a estratégia e a busca para conseguir o que quer ou o que aprecia. Precisa buscar mais pelo senso de continuidade e sempre aferir a balança pessoal. No erotismo,busca por elegância, charme e poder de atração.emocional, é capaz de uma conciliação para preservá-la, podendo até mesmo parecer feliz quando não o é. Não suporta solidão e exprime fidelidade mais por conveniência do que por convicção. Em toda e qualquer crise busca pela compreensão e entra em pânico frente à possibilidade de um escândalo. Nos sentimentos,fere-se facilmente, porém é incapaz de sentir rancor. Existe a importância de se usar a sinceridade e tomar atitudes impessoais. Ama a beleza, a estética, ac ortesia e as artes. O que mais faz o sentimento sofrer são: hesitação e insegurança. É a energia que mais usa a estratégia e a busca para conseguir o que quer ou o que aprecia. Precisa buscar mais pelo senso de continuidade e sempre aferir a balança pessoal. No erotismo, busca por elegância, charme e poder de atração.

Vênus em Leão

Precisa dos sentimentos vivenciados com nobreza e sem influências exteriores. A entrega no amor é plena, porém, exige total retorno. Quer altos padrões afetivos. É quem mais atrai o sexo oposto, todavia, pode não ceder ante o desejo. Existe gosto por diversões, hobby e jogo de sedução. Tem dificuldades para admitir que os sentimentos não são partilhados. Busca por luxo, conforto, boa posição social. No erotismo,vivência centralização, poder de atração, vaidade e orgulho.

Vênus em Escorpião


É a necessidade de vivenciar a atração e a sensualidade, mágoa para que a alma possa transcender. Há mais interesse nos fins do que nos meios. Quando a emoção entra na rotina pode tanto mudar de jogo sexual, quanto de parceiro. O erotismo vivencia a tentação, o lúdico e sabor da magia.vênus em escorpião mas pode, ao mesmo tempo, vivenciar repulsa e frieza. Os desejos são, simultaneamente,egoístas e sensuais. No afeto, precisa vivenciar sempre o princípio de reorientação e transformação. Existe atração pela dificuldade e o tormento traz consigo um clima de paixão. É o amor inimigo de meias medidas e próximo ao ódio. Em caso de insatisfação, o que mais faz é sublimar ou perverter. O impossível é afrontado e o possível complicado. É a representação do amor passional. Esotericamente, é a lição da renúncia física sem mágoa para que a alma possa transcender. Há mais interesse nos fins do que nos meios. Quando a emoção entra na rotina pode tanto mudar de jogo sexual, quanto de parceiro. O erotismo vivência a tentação, o lúdico e sabor da magia.

Vênus em Sagitário

O amor é demonstrado com alegria e jovialidade. Existe a necessidade de independência e de lealdade. É quem gosta da aventura e dos sentimentos espontâneos e francos. Muitas vezes a sensualidade é secundaria. Em caso de crise, dificilmente questiona-se, só compreende. Busca pelo amor com conotações de estrangeiro, novidade,como também existe a possibilidade de viver o amor pleno mais de uma vez. Não pode querer impor os conceitos pessoais filosóficos, pois, dessa forma, afastará o outro. Tem interesse por companheirismo e corre o risco de prometer mais do que pode cumprir. O amor sente-se inteiro quando existe a possibilidade de uma mesma afinidade espiritual. O erotismo é vivido de forma descomplicada e aventureira. O exótico é fascinante e o sentir flamejante.

Vênus em Aquário


O amor é livre de obrigações sociais e, de alguma forma, infringe a lei. O afeto e o amor representam um exercício estimulante. Precisa saber que dentro de uma relação afetiva existe renovação e respeito à individualidade. A amizade e o companheirismo caminham juntos com os sentimentos.Busca-se o original, o novo e o inesperado.É importante sentir que os amigos entendem ou aprovam as ligações afetivas. Vivencia-se um traço marcante de diferença, seja econômica,social, etária, cultural, filosófica ou física. Teoricamente,diz que o ciúme não existe, mas na prática isso não é verdade. Existe um traço de inconvencionalidade que pode ser vivenciado cedo ou tardiamente. O afeto também pode ser sentido como impessoal: primeiro afeiçoa-se a alguém e depois vem a amar. No erotismo, gosta de experiências e situações novas, uma vez que usa pouco a sensualidade e mais a afetuosidade.

Vênus em Capricórnio

Os sentimentos são interiorizados, guardados e precisam de tempo para desabrocharem. Existe muita seriedade e deveres nos afetos. Quando a repressão diminui a capacidade de amar, a ambição material aumentará. É importante aprender a não usar as pessoas para autogratificar-se. Forte tendência a bloquear o prazer e a desconfiar do outro. Busca por pessoas mais maduras ou que lembrem a fi gura do pai, seja esta boa ou má. Pode optar pelo celibato ou sacerdócio, encontrando solidão quando reprimir ou rejeitar a ternura, os contatos físicos e os desejos. Não gosta de demonstrações afetivas em público. Corre o risco de buscar uma união por interesse ou elevação social. No erotismo, apesar do apelo do desejo ser forte, é controlado. É possível viver longos períodos de abstinência.

Vênus em Peixes


No afeto e no sentimento é capaz de sacrificar-se por isso, acaba sendo pouco verbal com as necessidades afetivas. Magoa-se com facilidade. Gosta que adivinhem seus gostos para, desta forma, perceber o gosto do outro antes que este perceba o seu e, agindo assim, não há trocas.Tem a necessidade de ter alguém ao lado paraque possa refletir sobre si. O céu pede cuidado com a ilusão que sofre ou pratica. No afeto, é dedicado, busca profundidade e vivência sacrifícios. No erotismo, prefere o padrão de mistério,sedução, fantasia e ilusão.

 

Fonte: Radio Viva Zen


Não use máscaras, seja verdadeira, custe o que custar

Artigo Anterior

Tem que ser hoje

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.