Família

Qualidades para os pais estimularem nas crianças

Você quer ter filhos com um futuro promissor? Os especialistas comentam que muito do futuro da criança depende sim de sua índole, sua personalidade, mas muito está relacionado com a criação e os estímulos certos na infância. Há algumas qualidades a serem estimuladas na criança que podem significar todo o diferencial entre uma menina brilhante e mais uma criança na escola. Quais são? Confira a seguir.



Perseverança

Se quer um filho vencedor, estimule nele a vontade de seguir à frente mesmo diante dos desafios. Se ele caiu ao andar de bicicleta não quer dizer que vá cair de novo ou jamais vá aprender. Dar força a uma criança para prosseguir é uma forma de garantir que ela não vá desistir tão fácil diante dos diversos desafios da vida, tanto em âmbito pessoal como profissional.

Colaboração


Criança que não ajuda ao próximo? Não estimule isso. Toda criança deve colaborar com algo, seja em apenas jogar o lixo na lixeira ou levar os pratos à mesa. Não reclame quando seu filho adolescente não quiser ajudar em nada em casa mesmo sendo fisicamente capaz. Este valor deve começar a ser ensinado desde cedo.

Sociabilidade

Os mais tímidos e chorosos devem ser estimulados a fazer amigos, brincar com colegas e curtir o parquinho com os amigos. Crianças com irmãos em casa devem ser estimuladas a brincar em grupo, sempre com os amigos e falar com os vizinhos. Crianças isoladas podem desenvolver problemas sérios de interação social no futuro e ter dificuldades no emprego e meio social em geral.

Confiança


Nunca é cedo demais criar laços de confiança tanto entre pais e filhos como da criança com ela mesma. Estimule a força para que a criança confie em sua capacidade e perca os mais diversos medos do mundo. Confiança gera confiança e criar um canal aberto com os filhos é uma forma de estreitar os laços e ter uma família unida futuramente.

 

Fonte: Relacionamentos.org


Motivos para jamais sentir ciúmes:

Artigo Anterior

Namore um homem barrigudinho!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.