Qualquer que seja seu tipo de tpm, acabe com ela com estas técnicas!

4min. de leitura

A Síndrome pré-menstrual ou TPM, período cíclico que vem antes da regra, com vários sintomas psíquicos e físicos que bagunçam a vida não só de quem tem, como dos que estão ao seu redor, pode ser amenizada ou evitada com ações até simples.



Mas isso é realmente possível?

Claro que é! Confie, pois minha experiência é de mais de 30 anos lidando com essas alterações. Mas, você tem que tirar um tempo para ver esta videoaula que fiz com carinho, onde mostro todos os tipos de TPM, alternativas de ação para que você possa reduzir os efeitos dela, ou mesmo eliminá-los, através de exercícios específicos.

Acompanho diariamente, no consultório e nos meus cursos, desavenças familiares, no trabalho, ou entre amigos, que são atribuídas as alterações vindas da TPM.

Os piores efeitos são os atos autodestrutivos, que vão desde compulsão alimentar, compulsão por compras, fortes alterações de humor e suas descargas no organismo. Afinal, já foi comprovado cientificamente que o cérebro é prejudicado com reclamações e negatividade, imagine o estrago feito nesse período todos os meses!


Também já se sabe que um simples minuto de raiva provoca uma alteração no organismo que leva seis horas para retomar a completa normalidade, principalmente no sistema imunológico.

Quantos minutos de indignação, de raiva você tem durante a TPM? Já imaginou então o estrago? Faça a conta!

Por isso, capriche e assista tudinho, desde a orientação sobre os tipos de TPM, os exercícios de respiração e de visualização, a estimulação dos sentidos para liberação de dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina, até a sequência de atitudes que você pode adotar para se livrar dela.

Esta videoaula é para você mulher que quer se entender e melhorar, ou para você homem que quer compreender melhor a mulher que convive com você, para manter uma convivência mais harmoniosa em qualquer dia do mês.


Para o êxito absoluto da sua mudança, preste bem atenção a esses alertas:

– Mudanças de comportamento levam, comprovadamente pela neurociência, em média 66 dias para serem realmente assimiladas. Algumas mudanças mais, outras menos, mas, as mais complexas podem levar até 84 dias para realmente acontecerem. Mesmo assim, o novo caminho construído precisa ser cultivado, para que o anterior não seja ativado em algum momento da vida. Então, a vigília é necessária sempre!

– Mantenha sempre a positividade, pois ela transforma sua vida. O cérebro positivo tem “químicas boas” que reduzem e mantém em equilíbrio cortisol, adrenalina, afastando a ansiedade, depressão, doenças psicossomáticas. Adotar emoções positivas sempre, para mudar o caminho cerebral existente é o grande segredo. Se o seu cérebro é um jardim que tem mais ervas daninhas (medo, preocupação, negativismo, raiva, mágoa, tristeza, insegurança, inveja…) do que flores coloridas (coragem, empatia, paz, alegria, felicidade, gentileza, bondade, harmonia, segurança, autoestima alta…), ao adotar as emoções positivas, estimular as “químicas boas” como dopamina, serotonina, endorfina, ocitocina, você afasta a TPM e muito mais.

Faça a opção AGORA e seja bem mais equilibrada e feliz!

Abraço carinhoso!

Isabel


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sifotography / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.