publicidade

Quando a ansiedade bater, faça essas quatro coisas!

Quando tudo parecer sem solução imediata, respire fundo e conte até dez. 



Nós temos mesmo esse hábito de querer que as coisas aconteçam da noite para o dia. Calma, a direção é mais importante do que a velocidade. O tempo passa, de qualquer maneira, então, saiba aproveitar a paisagem do trajeto.

Para acalmar o coração ansioso, enquanto isso, podemos praticar muitas atividades para ficarmos mais tranquilos:

Meditação

Quando meditamos, colocamos nossa atenção no momento presente, e mais do que isso, podemos utilizar a nossa própria respiração como parte do objeto da concentração. Além de já ter sido comprovado em estudos e pesquisas, a meditação tem o poder de mudar o nosso cérebro, trazer clareza mental, calma, paz, tranquilidade e sensação de bem-estar.


Yoga

Ao praticarmos yoga, nós unimos o nosso poder mental e emocional com o físico. Yoga literalmente significa re-união, re-ligação. E isso nós fazemos na prática a fim de alcançarmos a re-união com o Todo. Acompanhado das técnicas de respiração (pranayama) e relaxamento, criamos um combo necessário para levarmos a nossa prática para a vida. 

Corrida

Após a corrida, nós liberamos endorfina, o hormônio do bem-estar. Uma sensação maravilhosa e para muitos, viciante. Depois de correr, nós ficamos mais leves, mais felizes e calmos. É uma sensação tão inexplicável e gostosa, que dá vontade de repetir a dose diariamente. 

Oração

Sim, colocar como prática diária a oração para nos conectarmos com o Criador. Orar e agradecer por todas as bênçãos recebidas, pelos livramentos e pela oportunidade de acordar mais um dia e poder respirar! Dizer para nossa Fonte Criadora que está tudo bem se ainda não chegou aquele momento tão esperado, faz parte da obra-prima divina continuar nos preparando para receber o que precisamos.


Dança

Assim como “quem canta seus males espanta”, quem dança também! Dançar liberta e nos dá a o poder de nos expressar com o corpo. Dançar é tudo de bom! Também libera o hormônio do bem-estar, além de fortalecer a nossa autoestima. Sem dúvidas, dançar é um presente inventado pelos anjos!

Entenda que tudo faz parte do processo e está tudo bem!

Por mais que em determinados momentos não entendamos o motivo dos obstáculos, tudo faz parte do jogo da vida. Se estamos aqui para evoluir, que seja com leveza e muito amor!

#UnidosSomosUm


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bialasiewicz/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.