ColunistasGratidão

Quando agradecemos, por mais que os dias sejam difíceis, é sinal de que evoluímos…

Quando agradecemos site 1

Quando agradecemos, por mais que os dias sejam difíceis, é sinal de que evoluímos sabendo que nada é igual, assim como as digitais de cada um.



Quando acordamos de alma mais leve e sentimos a gratidão que nos renova, diariamente, sentimos que Deus é uma força única e constante em nosso ser. Que Ele nos impulsiona nos auxilia nos dá o necessário para prosseguir.

Nada como um dia após o outro para percebermos que, além das fronteiras do tempo e da vida, existe um ato de amor que se mistura aos nossos sentimentos de fé, mesmo que dentro das próprias incertezas, o coração busca solucionar as coisas que são necessárias para o aprendizado terreno, que se alia ao espiritual.

Essa é chave que une matéria e alma, é a chave que podemos ligar ou desligar, dependendo do que realmente acreditamos e do que achamos que, no fundo, aprendemos.


Quando mentalizamos o bem, em nome de nosso próprio bem, sem invejar a vida alheia, sem desdenhar ou desejar o mal a quem quer que seja, construímos alicerces de mais vitalidade interior, sempre em busca de um consenso com a vida.

Muitas vezes nos punimos por coisas que já foram; muitas vezes deixamos pelo caminho alguns rastros de solidão dor ou tristeza, mas nada que um novo sorriso não cure, nada que um amor sincero não mude o prisma do olhar, fazendo-nos sentir que nada é tarde e sim, dentro da hora certa, do tempo certo como deve acontecer.

Quando decidimos alimentar o próprio ser, dando a nós mesmos a chance de progredir, sem derrubar ninguém, Ele nos olha com um olhar de aprovação, mesmo sabendo de nossas imperfeições e nós vamos entendendo que, a cada melhora, há o processo de cura interna, que a cada rejeição jogada fora é alívio dentro do peito, que a cada vez que uma porta se abre com luz clara e transparente, o universo parece ficar mais azul e os dias ganham um colorido especial, com o tom que colocamos dentro dele.

Quando agradecemos, por mais que os dias sejam difíceis, é sinal de que evoluímos, sabendo que nada é igual, assim como as digitais de cada um. Somos o que somos em todas as etapas da vida, mas, nós nos modificando e amadurecendo conforme os planos de Deus.


Conforme o que vamos captando entre os vãos, por vezes abertos, que ficam entre os espaços que, muitas vezes, não queremos preencher, ou, que, muitas vezes, buscamos completar como quem ainda não se satisfez.

Quando nos aceitamos, por mais que nos rejeitem, é sinal de que nós nos tornamos melhores para nós mesmos e aprendemos a nos valorizar pelo que somos, e não pelo que imaginam de nós.

Essa é a prova de que o tempo é caminho para uma jornada mais leve, com a consciência de seus altos e baixos, mas que pode ser de mais doação, superação pessoal, mais entendimento com menos ódio ou rancor.

Seguimos sabendo de nossas batalhas com a humildade de um guerreiro que sabe a hora de se recolher e vibrar pela paz que deve ser bendita. Deus faz tudo certo. Mantenha-o em sua vida.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: yupachingping / 123RF Imagens

O amor tem que ser uma escolha e não uma necessidade.

Artigo Anterior

Como administrar situações difíceis?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.