8min. de leitura

Quando algo dá errado, muitas vezes é o universo lhe dizendo que você não está no seu caminho

Sucesso é viver em consonância com o seu propósito

Cada um de nós tem um dom. A missão de cada um é olhar para dentro de si mesmo (a), despertar a consciência para descobrir seu dom e então dedicar-se a ele com paixão. Seu propósito de vida é colocar seu dom a serviço do próximo e da humanidade, alcançando-se assim também a felicidade plena e a autorrealização. É uma onda de amor. “Amai ao próximo como a ti mesmo.” O propósito da alma é servir, o propósito da alma é amar.



“Do que adianta ganhar o mundo se perder a sua alma?” Jesus Cristo 

Jesus Cristo se referia a ganhar sua alma aqui na Terra, não somente depois da morte. Quando você é levado pelos desejos do ego, pelos desejos do mundo, você não está agradando a sua alma, sua verdadeira essência. Para a sociedade ser feliz é ter carro, ter bela casa, bom emprego, um casamento, filhos. Para você, felicidade pode não ser isso. Cada alma veio aqui com um propósito. Não viemos com propósitos iguais. O propósito do ser humano é ser feliz e a alma se realiza quando está fazendo o que veio fazer aqui, quando está cumprindo a sua missão.

Já perceberam que muitas pessoas são famosas, ricas, têm tudo o que a sociedade considera como “felicidade”, e ainda assim se sentem vazias? Esse vazio é causado por não estarem vivendo em consonância com sua missão de alma.

A alma se realiza quando descobre e vive de acordo com seu propósito, e não seguindo os conceitos de felicidade da sociedade.

O propósito da alma é amar. É espalhar uma onda de amor, do bem, de cura, de palavras e ações gentis para o próximo.


Nem sempre o propósito da alma é fazer algo grandioso, isso são necessidades do ego. É preciso pessoas em todos os lugares, em todos os trabalhos. O propósito da alma é fazer o que a realiza.

Se a pessoa se sente realizada, é porque está seguindo a sua missão de vida. Se sente angústia, é porque o Universo está dando o primeiro sinal de que não está no caminho certo, de que não está seguindo o seu propósito, o seu dom.

A alma não veio aqui para trabalhar de forma mecanizada, em algo que a faça infeliz, pois assim não estará dando o melhor de si e ajudando o próximo. Veio para seguir o seu dom e colocar o seu dom a serviço do mundo, fazê-lo com excelência, dando o melhor de si e verdadeiramente assim, ajudando o próximo. Pois o propósito do homem na Terra é amar.


Quando algo dá errado muitas vezes, O Universo está lhe dizendo que deve agir de outra forma. Você pode estar distante do seu propósito.

Todos nós viemos com uma missão. A nossa vida tem um sentido. A alma se realiza quando está cumprindo a sua missão. Quando está vivendo em consonância com seu propósito.

A angústia e infelicidade são sinais do Universo de que ainda não encontrou o seu propósito.

Cada um de nós recebeu um dom. A missão de cada um é descobrir o seu dom e então dedicar se a ele com paixão, colocar o seu dom a serviço da humanidade, pois o propósito da alma é servir, o propósito da alma é amar, é ajudar as pessoas.

Se está infeliz e se sentindo perdida (o), não entendendo o porquê das coisas, é porque ainda não encontrou o seu propósito de vida, o seu dom e não está vivendo de acordo com sua missão.

Seu propósito é fazer o que você ama, o que faz o seu coração vibrar, o que sempre gostou de fazer o que tem habilidade, o que lhe causa uma profunda emoção apenas de pensar nisso. É o que gosta de fazer mesmo que o critiquem, mesmo que não seja um trabalho que ganhe muito dinheiro.

Para descobrir o seu propósito, faça-se as seguintes perguntas:

O que eu faria se não precisasse ganhar dinheiro? O que eu faria se não precisasse agradar a sociedade, seguir os padrões sociais? O que eu faria se eu já tivesse dinheiro o bastante para me sustentar e pudesse viver fazendo apenas o que eu gosto? O que você gosta? Esse é o seu propósito. O que O realiza? O que tem de bom para oferecer à sociedade, utilizando seus dons, fazendo o que gosta de fazer e ajudando o próximo com sua habilidade? 

Seu propósito é colocar o seu dom A serviço da humanidade, ajudando o mundo e ajudando a si mesmo.

Dom é o que faz com habilidade, o que sempre gostou de fazer, normalmente desde criança. É o que gosta de fazer mesmo que não seja reconhecido, aplaudido, sendo até mesmo criticado. É o que gosta de fazer mesmo que o chamem de louco, pois você tem uma certeza inabalável de que está fazendo o que ama, o que te deixa feliz, o que te realiza, cumprindo a missão da sua alma.

Cada um tem um propósito. O seu não é necessariamente igual ao conceito de “felicidade” estabelecido pela sociedade.

Se sente alegria no que faz, é impossível que esteja no caminho errado. – Osho.

Seu coração é sua direção. Se sente angústia, o Universo está te dizendo que deve mudar, que não está vivendo o seu propósito.  Quando está vivendo conforme seu propósito, fazendo o que ama, tem uma certeza inabalável daquilo que quer, nada te afeta, qualquer dificuldade, sabe que está no caminho certo.

A sua vida se destrava quando se livra do medo de não dar certo, da falta de confiança. E o Universo sincroniza com seu desejo. Tudo flui. A vibração da autoconfiança atrai o sucesso.

Seu propósito é usar os dons que Deus te deu e colocá-los à serviço da humanidade.

O Universo lhe dá todas as ferramentas necessárias para cumprir a sua missão. Deus concorda com planos de amor. E tudo sincroniza. Tudo flui. Como coincidências incríveis. Se algo dá errado, muitas vezes, Deus está lhe mostrando que não está no caminho certo. Não está seguindo o seu propósito. Não está fazendo o que ama, o que o realiza. Deus tem planos maiores para você, permanentes e grandiosos. Faça o que Ele está lhe pedindo. Clame. Ele o responde.

Ele mostra o caminho por onde deve seguir. Em linha reta. Ele lhe dá todas as ferramentas necessárias para cumprir a sua missão.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo:123RF/vitaliyukr

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 30/03/2019 às 7:59






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.