4min. de leitura

Quando alguém falar mal de você, não retruque, apenas lhe diga: “Que Deus abençoe seu caminho!”

Quando usamos a força física ou permitimos que a raiva domine as nossas atitudes, perdemos a razão, porque deixamos de ser governados pela sabedoria.


Andar por essa vida e não encontrar pessoas negativas é quase uma missão impossível. Escondidas ou muito visíveis, elas sempre encontram uma maneira de chegar até nós e tornar as coisas um pouco mais complicadas do que deveriam ser, e nem sempre sabemos lidar com elas da maneira mais sábia.

Quando descobrimos que alguma pessoa falou mal de nós para quem amamos ou que poderia nos oferecer uma grande oportunidade, podemos permitir que o sentimento de raiva nos domine, pois ficamos inconformados com sua atitude e buscamos alguma maneira de confrontá-la ou nos vingarmos dela pelo que nos causou.

Acreditamos que tomar atitudes como essa é proteger a nossa honra e valor, mas a verdade é que o efeito pode ser exatamente o contrário.

Quando usamos a força física ou permitimos que a raiva domine as nossas atitudes, perdemos a razão, porque deixamos de ser governados pela sabedoria e permitimos despertar o lado mais primitivo de nós mesmos, o que nunca resulta em algo positivo.


Agora, é claro que não é fácil simplesmente nos calarmos ou responder com gentileza e amor às maldades de outras pessoas. Somos humanos e não gostamos de saber que existe alguém se aproveitando de nós. No entanto, precisamos de sabedoria para que, na tentativa de prejudicar o outro, não acabemos ferindo a nós mesmos.

A melhor resposta para alguém que fala mal de nós ou nos fere de alguma maneira não é lhe dar o troco nem planejar vinganças dolorosas contra ele, mas simplesmente olhar nos olhos dessa pessoa e lhe dizer:

“Que Deus abençoe seu caminho!”


Ao fazermos isso, mostramos que não estamos dispostos a perder a nossa paz por coisas que não valem a pena, e que não precisamos de nenhuma vingança, porque temos Deus trabalhando por nós, e Ele certamente dá a cada um aquilo que lhe é de direito.

Não precisamos gastar o nosso tempo em discussões ou troca de ofensas, porque isso é inútil e apenas nos faz mal. Desejar coisas boas para a outra pessoa é muito mais simples e rápido, e ainda faz com que ela perceba que toda a sua maldade, no fim, não valeu a pena, porque você está muito bem consigo mesmo e com a sua fé para absorver energias negativas.

Apesar de, nalguns momentos, essa parecer a opção mais adequada, revidar uma atitude negativa apenas nos corrompe e nos torna semelhantes àquele que nos feriu, mas abençoar a sua vida e permitir que Deus faça o seu trabalho será muito mais recompensador.

Portanto, da próxima vez que alguém magoar você, use a inteligência emocional e apenas lhe deseje coisas boas, e siga seu caminho. Deus reconhecerá o seu esforço e fé, e o presenteará com muitas coisas positivas e motivos para ser grato.

A bênção de Deus é muito mais poderosa do que as palavras negativas de um coração magoado. Confie Nele e vá em frente, porque há muitas coisas melhores preparadas para você.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.