Quando alguém lhe disser que “você não vai conseguir”, diga-lhe: “Eu já consegui!”

Sim, na vida existirão pessoas para lhe dizer que você não conseguirá algo, que você não é capaz de algo, que não é bom, que não é importante. Sem sombra de dúvida, meu amigo, alguém já lhe disse coisa parecida, não foi? 

E frases como essas são coisas que, apesar do tempo, não saem da sua cabeça. Apesar do tempo, você se vê acreditando em cada uma daquelas palavras que lhe fizeram acreditar. Daí você passa a vida sem saber do próprio potencial, pensando ser uma galinha, quando na verdade é uma águia! Fizeram você acreditar que é uma galinha e você vive como uma, não é?

Lembro-me claramente de uma frase que me disseram na adolescência: “Você não merece”. E, por mais que os anos tenham passado, eu sempre me lembro dela. Sei que ela me abraçou com tanta força que me fez viver pensando que eu não merecia nada de bom nesta vida! Não merecia um emprego bom, uma carreira brilhante, um amor de verdade. Cresci e me tornei adulta acreditando que eu não merecia porque, um dia, alguém me disse isso e cravou em mim essa crença absurda!

Quem é você para dizer a alguém o que merece ou não? Quem é você para dizer como o outro é e o que pode fazer? 

Uma vida inteira tentando me livrar dessa crença que limitou meus dias, impedindo-me de realizar, de conquistar, de ser feliz! Mas hoje, eu a venci e realizo, aos poucos, cada detalhe que antes eu não acreditava ser capaz.

Vejam, amados, o impacto causado em nós e nos outros pelas palavras que nos disseram e as que dizemos!

Sabem quanto tempo eu demorei para me livrar do peso daquela frase? Uma vida! E você agora se vê na mesma situação, ouvindo e processando uma crença que não é sua, que fizeram com que adotasse, mas, ela não é sua! Não veio de você! Por que então deixou que ela fizesse parte da sua vida? Que ela fosse a condutora de suas ações?

Observe: à sua volta sempre haverá pessoas para lhe dizer o que deve ou não fazer. Sempre existirão pessoas para dizer se você consegue ou não fazer algo, realizar algo. E sempre existirão pessoas para torcerem contra, para enganá-lo fazendo com que acredite que estão do seu lado quando, na verdade, só querem vê-lo cair. Preste atenção nessas pessoas e proteja-se!

Quando você decidir o que quer fazer com sua vida, terá de manter os ouvidos fechados para aqueles que dirão que você não é capaz! Terá de se blindar contra os que não o apoiarão, que o diminuirão e o jogarão na sarjeta! Terá de se proteger, viu?

E se lhe disserem mais uma vez que você não vai conseguir, diga-lhes: ”Eu já consegui!”




Deixe seu comentário