Quando alguém se encanta por nossos defeitos, é amor



Talvez você já se pegou pensando que, se tivesse os olhos da atriz tal ou o nariz de ciclano, ou os lábios de beltrano, ou o corpo da musa fitness, você já teria atraído um grande amor.

Estou aqui para desconstruir essa crença, caso você a possua. O amor não faz nenhuma exigência estética para escolhê-la. Não adianta correr para o cirurgião plástico ou se matar na academia, acreditando que isso atrairá um grande amor.

Cuide da sua aparência, sim, mas não atribua a ela a responsabilidade pelos seus dissabores afetivos.

Antes que você diga que eu estou de conversa fiada, exponho a mim mesma aqui, com o intuito de que isso a fortaleça, cada aspecto da minha aparência que eu não gosto é justamente o que encanta o meu namorado. Eu não vou citar todos eles, apenas alguns exemplos: eu não acho os meus pés bonitos, ele os acha lindos.

Ele chegou a dizer que adora uma veia em minha testa, que fica evidente quando estou brava, algo que eu detesto, mas ele não sabia.

Em um vídeo-chamada, ele me pediu para cantar algumas de nossas músicas. Pensei: esse homem quer ser torturado, só pode! Cantei três canções, enquanto ele chorava me ouvindo. Disse que a minha voz é linda e, que estava emocionado. Só o amor para fazer esse milagre (risos).

Luto com uma dor lombar que me impossibilita de malhar. Eu disse: “Vida, vou acabar engordando.” Ele disse: “Vida, eu sou apaixonado por sua alma. Você pode virar obesa mórbida que eu continuarei encantado.”



Eu não tenho dúvidas, o amor nos enxerga lindos(as)!  Ele não nos olha com as lentes do mundo.

Não culpe a sua aparência por algo de negativo em sua vida afetiva. Quando o(a) olharem com as lentes do amor, você perceberá a diferença. Você ainda vai entender que o amor é aquilo que se encanta por tudo aquilo que desejamos esconder.

Se beleza física fosse garantia para o amor, todas as beldades seriam amadas, e ninguém fora dos padrões estéticos estipulados pela sociedade conheceria o amor.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.