6min. de leitura

Quando aprendemos a apreciar a própria companhia, nunca mais nos sentimos sós

Qualquer maneira de amor vale a pena?



Somos seres românticos, esperando que os finais felizes dos filmes, livros e novelas se concretizem na nossa vida!

Acreditamos no amor, acreditamos que alguma coisa vai ser diferente, que vamos receber flores, mensagem de boa noite e, quem sabe, de bom dia, um “eu te amo” ou “estou com saudade” e “seremos felizes para sempre” com um beijo “novelesco” para encerrar.

Mas a realidade é bem diferente!


Não somos a Cinderela nem protagonista de novela das oito. Na vida real, relacionamentos são previsíveis, as pessoas dão sinais o tempo todo, quando querem que dê certo ou não, e não há nada nem ninguém que possa mudar isso, ou melhor, só os envolvidos, afinal relacionamento tem de ser recíproco.

Portanto, anote aí: para seu relacionamento dar certo, não adianta somente você estar a fim, você tem de ver se a pessoa também está a fim de você! Ela procura você? Liga para você? Coloca-a(o) para cima, apresenta-a(o) para a família dela, procura estar sempre que pode com você? Ou é só você que não vê que está remando sozinha(o)?

Uma pessoa que não está a fim de se relacionar sempre dá pistas, é uma desculpa aqui, uma mancada ali, a falta de tempo, o trabalho, a família… Só não enxerga quem não quer.


Incomodou? Doeu? Leva para casa que é seu, já dizia minha avó.

Cada vez que você aceita menos do que merece, está negando a própria capacidade de receber mais e o melhor.

Cada vez que você aceita algo que a(o) magoa, diminui, entristece, e fica calada, você está sendo cúmplice do próprio maltrato, está faltando com respeito a você mesma(o), encaixando-se num espaço em que não cabe.

Cada vez que alguém desmerece o que você acredita, e você tolera, você começa a aceitar que não merece consideração por ser quem é e ensina ao outro que merece muito menos do que vale!

Da próxima vez que seu coração disparar e tentar sair pela boca, engula-o de volta e pense em você! Pense se você se sente bem ao lado da pessoa, se se sente amada, se existe sincronicidade e principalmente cumplicidade e respeito entre vocês.

Sabe aquela instrução que recebemos no voo: em primeiro lugar, colocar a máscara de oxigênio em você, em caso de despressurização no avião, para depois colocar nos outros? Então, não é uma demonstração de egoísmo, é que, se você não colocar a sua primeiro, não vai poder colocar em mais ninguém. Eu sei que, na maioria das vezes, nosso impulso é pensar nos outros, mas com isso não percebemos que, se não nos ajudarmos primeiro, não poderemos fazer nada pelos outros também.

Lembre-se que você só poderá fazer a diferença na vida de alguém enquanto estiver respirando. Então, antes de se envolver com alguém, aprenda primeiro a se envolver com você mesma(o), apreciar a própria companhia e nunca mais se sentirá só.

Coloque na cabeça que todo ser merece ser muito amado, mas isso só é possível quando, antes de amarmos alguém, amamos a nós mesmos.

Que continuemos acreditando nessa magia, que é amar, porém que esse amor seja na mesma proporção, de ambos os lados.

E sabe aquela frase engraçadinha que escutamos ao menos uma vez na vida: enquanto o certo não chega, vou me divertindo com os errados? Não é tão engraçadinha assim, partindo do princípio de que, se um lugar está ocupado, não pode ser ocupado por outra pessoa, conforme a lei da impenetrabilidade de Newton!

Ou seja, se você perde seu precioso tempo com pessoas que não acrescentam absolutamente nada a você, não abre espaço na vida para que entre uma pessoa boa, e mais: se a sua energia “resiste” em estar com uma pessoa que não condiz com os seus conceitos, você está mostrando para o Sr. Universo que aceita o que tem, e ele, sábio que só, não vai trazer nenhuma pessoa diferente pra você. Já viu aquelas pessoas que sempre atraem relacionamentos iguais, com problemas que se repetem e persistem? Pois é, ação e reação!

Então aprenda a estar só, curta a sua companhia, ame a sua presença, transforme-se na pessoa que você gostaria de ter a seu lado e, quando você menos esperar, a pessoa certa vai chegar até você, sem nenhum esforço, mas por puro merecimento!

O segredo é simples: espalhe exatamente o que gostaria de receber!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Maxim Lupascu/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.