Quando as expectativas morrem; o ego desaparece; e o amor prevalece!

5min. de leitura

Passei uma boa parte da minha vida com altíssimas expectativas em relação as pessoas. Esperava que as pessoas agissem de forma mais coerentes, com mais caráter, que as palavras coincidissem com as atitudes, que elas honrassem com o combinado, bla, bla, bla….



Costumava ser uma pessoa muito intransigente, bem difícil de trato mesmo, sabe. Não perdoava mentiras, era dura com as pessoas quando elas erravam, eu me policiava o tempo todo para não errar, para fazer as coisas de modo “perfeito”. Só que detalhe, eu esquecia que perfeito só existiu talvez uma pessoa que passou por aqui no ocidente que foi Jesus. Portanto, eu estava bem longe de ser alguém que pudesse ser comparada a ele.

Me exigia demais e de outras pessoas também. Com isso, acredito, que afastava muitas pessoas de mim. Era demasiadamente sincera, falava o que pensava a respeito das pessoas na cara delas, sem se quer ser consultada, a desagradável!

quando-as-expectativas-morrem-capa-e-foto-01


Apesar de ser muito intuitiva, e ter um sexto sentido muito aguçado, hoje sei com mais maturidade e discernimento que não tenho o direito de sair falando o que sinto, percebo ou vejo nas pessoas, pois nem todas estão preparadas, ou querem escutar.

Este ano resolvi me dar uma experiência diferente de vida. Sou Ariana de casa 10, ou seja, um Sol voltado para o profissional, status, sucesso…. Como fui passar meu aniversário no hemisfério norte, meu Sol por um ano está de casa 12, isto é, numa casa mais introspecta, voltada para dentro, espiritualizada, de segredos, mais confusa, de sonhos, e ilusões…. Mas também está me trazendo muitas revelações.

Amigas que eu nunca imaginei que pudessem me apunhalar pelas costas, estão fazendo… Segredos revelados em sonhos. As pessoas acham que podem te enganar, mas não podem. Há uma coisa que não tem como esconder, e infelizmente, a religião ainda é muito demagoga a respeito disso e aquilo… escondem-se atrás da MORAL. Você até pode achar que está escondendo de mim a sua verdade, mas do divino, ah… desse você não esconde nada!


As mentiras, e o que você faz e fala, Deus e o universo tudo vê e se é anotado. É a lei da natureza, não tem como se esconder. Até se você for para baixo de um buraco, sua mente, seu corpo e sua alma irão todos juntos, e lá estará Deus e parte do Universo. Tudo é energia e tudo ressoa.

No início, me assustei quando percebi e descobri que tinham tantas pessoas que eu incomodava, que me invejavam, me odiavam e que me desprezavam. Depois passei para o modo chateada, e finalmente arrasada!!!! Aí racionalizei, e disse para mim mesma, bom não posso forçar ninguém gostar de mim, não é? Sinto por aquelas que são falsas comigo, mais ainda por aquelas que um dia as amei muito, e ainda também sinto por aquelas que não me conhece e me pré-julgam. Entretanto, a vida é assim, o Ser Humano é assim, cada um no seu nível evolutivo, e devemos respeitar. O que posso desejar? Luz e sabedoria, para começar. E para aqueles que eu já amei muito um dia, que Deus toque seus corações e que façam refletir sobre o amor, o que é o verdadeiro Amor. Eu sou amor, disso tenho certeza. Minha maior expectativa perante as pessoas sempre foi ter o amor delas. E disso não abro mão. E graças ao Divino tenho muitas pessoas que também me amam de todo o coração, e sou muito grata por isso.

Para finalizar, essa semana disse para meu filho:

Filho, nunca barganhei nada contigo do tipo – se você passar de ano, te dou um Iphone. Te darei um Iphone de qualquer forma se fosse o caso, e você sabe disso, se tiver dentro das minhas condições. Barganha não faz parte da educação que eu te dou.

quando-as-expectativas-morrem-foto-02

Você deve passar de ano de qualquer forma, porque você deve ter responsabilidade, tanto é que você acorda sozinho, estuda sozinho, faz suas tarefas sozinho…. Porque te eduquei desta forma. Isso se chama RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO, independente de prêmios. Isso me dá muito orgulho, pois é símbolo de caráter.

By [email protected]

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.