4min. de leitura

Quando as pessoas nos deixam sem dizer adeus e sem nos dar um último abraço

Algumas pessoas nos deixam sem dizer adeus e sem nos dar um último abraço

As despedidas da vida nunca são fáceis e muitas vezes acontecem nos momentos em que menos esperamos, deixando-nos sem a oportunidade de nos despedir, de demonstrar nosso amor pela última vez, através de um abraço apertado ou de uma tarde de conversas e boas risadas.


Muitos de nós já passamos por uma situação como essa, em que não pudemos nos despedir de alguém que amávamos e seguimos amando muito, e por isso guardamos todos os momentos bons que tivemos em nossos corações, como belas lembranças que revisitamos constantemente, quando a saudade aperta.

Isso pode parecer muito injusto, mas a morte é assim, imprevisível.

Em muitas situações ela não é uma despedida longa, onde podemos falar tudo o que precisa ser dito, mas uma perda inesperada, onde somos deixados com muitas palavras não ditas e sentimentos não demonstrados.

Quando perdemos alguém que amamos muito, de maneira inesperada, nossas vidas viram de cabeça para baixo e nossos corações parecem tornar-se pequenos demais para tantos sentimentos e dúvidas.


Muitas perguntas ficam sem respostas, muitos momentos não são vividos e muitos sentimentos não são expressados. A realidade pode se tornar dura demais e precisamos ficar sozinhos por um tempo e nos conectar a nós mesmos para que possamos encontrar um caminho para recomeçar.

Lidando com a perda de alguém que nos deixou sem a oportunidade de dizer adeus

O período do luto pode ser muito difícil e dolorido, afinal de contas, ninguém está preparado para perder definitivamente alguém que ama e que ocupa um espaço muito grande em seu coração.

A dor e a saudade, em alguns momentos, podem parecer grandes demais e alguns dias podem realmente ser impossíveis, mas uma coisa que precisamos manter sempre em mente é que a morte não precisa ser o fim de tudo, e as pessoas que nos amam nunca nos deixam de verdade. Elas permanecem sempre conosco, dentro de nossos corações e nos momentos mais especiais da vida.


Essas pessoas estão presentes a cada novo amanhecer, em cada sorriso verdadeiro, em cada nova conquista de nossas vidas. Seu amor sempre guiará os nossos passos e nunca nos deixará sozinhos.

Sempre sentiremos a sua falta e pensaremos nela a cada nova coisa boa que acontecer conosco. Lembraremos dela quando visitarmos novos lugares e imaginarmos quantas coisas ainda poderíamos viver juntos.

Entretanto, não devemos focar na perda, e sim em tudo de bom que pudemos compartilhar e no tanto que crescemos ao seu lado.

Algumas pessoas nos deixarão, sem a possibilidade de um adeus, e essa ausência sempre existirá em nossos corações. Entretanto, podemos nos afastar um pouco da dor da saudade quando escolhemos focar em como ela fez nossas vidas mais felizes e nos ajudou a conquistar tudo aquilo que um dia foi apenas um sonho em nossas cabeças.

Devemos viver de uma maneira que orgulhe todos aqueles que passaram por nossos caminhos, para que eles nos olhem do céu com muito orgulho e alegria.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Aleksandr Davydov/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.