ColunistasReflexão

Quando chega a hora de mudar…

Quando chega a hora

Se tudo acontece ao mesmo tempo, é porque chegou o momento da mudança que ocorre não apenas perto dos 30, 40, 50 anos, mas em todas as idades determinantes!



De repente, inúmeras inquietações começam a aparecer. Seu coração parece querer apertar com tamanha angústia e tudo ao seu redor parece sem sentido. Talvez você pense que a “idade está chegando”, que o tempo está passando e se dá conta que tudo o que conquistou até o momento não era exatamente o que esperava estar vivendo…

Se tudo acontece ao mesmo tempo, é porque chegou o momento da mudança que ocorre não apenas perto dos 30, 40, 50 anos, mas em todas as idades determinantes e, embora você pense: “Não é a mesma coisa de quando eu tinha 18”, saiba: Aos 18 anos você pensava exatamente assim sobre os 15.

O que acontece é que, para evoluirmos, temos que passar por situações e pensamentos que nos fazem querer chegar mais longe, passar dessa fase, viver algo melhor, diferente.


Acredito com muita força que você, aos 17, 18 anos, pensava que queria muito chegar a uma faculdade e ter um bom emprego aos 20, mas ainda não sabia exatamente o que seria, já que as experiências eram poucas e as vontades, muitas.

Agora, com certeza, você conhece bem mais do mundo do que aos 15 e sabe diferenciar o que lhe faz bem do que não faz. Com isso, passa dias e noites pensando em como faria para mudar de profissão, de casa, de carro e pensa em inúmeras possibilidades. Quais dessas possibilidades você já colocou em prática? Está em dúvida?

Escreva em algum lugar tudo o que se imagina fazendo ou possuindo e seja extremamente sincero consigo.

Só você vai ler. Não adianta esconder de si mesmo o que sente, nem tampouco medir suas palavras.


Agora, coloque no papel o que precisa fazer para conquistar cada coisa, não importa o quão difícil você acha que pode ser. A questão é que a dificuldade, o limite e todas as ideias que prejudicam a nossa evolução vêm de nós e daqueles que permitimos dar opinião.

Já parou para pensar quantas vezes deu ouvidos a opiniões que não lhe faziam bem?

Elimine da sua vida tudo aquilo que o desanima e o faz querer parar de acreditar em tudo o que deseja. Não há idade, nem tempo (são apenas números). Tudo o que precisamos para sermos felizes, devemos buscar agora. A vida está aqui para ser vivida. Nesse exato momento, olhe-se, sinta-se, não deixe para cuidar de você amanhã. Faça agora, ame agora, dedique-se agora. Os resultados virão logo após seus esforços pois a vida só acontece para quem tem coragem e força para viver.

Não adianta ficar apenas pensando e esperando que o dia termine para deitar e sonhar acordado com o que gostaria de ter feito! Faça! Se parece difícil, comece mesmo assim. Tenha paciência consigo mesmo e dê ao menos um passo em direção ao que deseja. A cada passo perceberá que tentar se torna mais fácil. Tenha coragem!


Foi assim aos 9 ou 10 meses de vida quando começou a andar, mas você não desistiu. Nem eu. A recompensa? Ah, a recompensa… É tão leve, feliz, reveladora… Resultados que nem esperava obter, chegam; pois coisas boas acontecem quando estamos bem.

Você começa a pensar: Por que eu não fiz isso antes? Porque a hora de uma nova mudança chegou e você deve recomeçar agora!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: gladkov / 123RF Imagens


As mulheres não querem alguém que as conduza, querem alguém que caminhe ao seu lado…

Artigo Anterior

Quando você se liberta o universo libera…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.