ColunistasFelicidade

Quando coisas boas acontecem devem permanecer em nossas vidas. Agarre-as e não solte mais!

Quando coisas boas acontecem devem permanecerem nossas vidas. Agarre as e não solte mais site

Existem momentos em que tudo vai bem, às mil maravilhas, você diria se perguntassem.



Mas você está tão acostumado com os fortuitos da vida que tenta não se apegar a essa fase boa, afinal, felicidade dura pouco, não é o que você sempre diz?!

Mas não. A alegria e os momentos bons e felizes não vêm com objetivo de ficar apenas por um certo período de tempo.

Nós que colocamos isso em nossas mentes e acabamos manifestando essas fases tempestivas.


Veja, há sim momentos em que alguém nos magoa, em que situações difíceis aparecem, o carro quebra, o chuveiro queima, que seja, mas cabe a você decidir se isso o afetará positiva ou negativamente.

Mas como ficar contente quando algo assim acontece? Parece loucura…. e talvez seja. Apenas procure ver o lado bom em tudo isso. Sorria ou ache engraçado quando algo assim acontece, não seja tão engessado, capaz de afastar as pessoas ao seu redor. E o pior é que muitas pessoas são assim hoje em dia!

A vida tem que ser leve. Cada momento tem a sua beleza e aprendizado, cabe a você escolher a aprender com tudo o que acontece nela.

Ao invés de se afundar em toda negatividade e tristeza que o mundo lhe trouxe, aprenda com eles. Nada surge em nossa vida por acaso. Por mais estranho que pareça essas coisas vêm com o objetivo de nos deixar mais fortes, mais convictos daquilo que buscamos. No entanto, não é isso o que acontece.


Sempre nos deparamos com pessoas cabisbaixas e quando ousamos perguntar como vai a vida somos pegos por uma jorrada de negatividade. É tanto problema, tanta dificuldade que, às vezes, paramos para pensar se aquela pessoa realmente vive tudo aquilo.

Dramáticos. Sim, nós gostamos de estar assim, porque outro motivo não aceitamos a felicidade? Porque gostamos de ser os coitados que sofrem o tempo todo.

Bem, nós precisamos acabar com isso, afinal, você não nasceu para ser o coitado da sua própria história. Pelo contrário, nela você é o anfitrião, o ator principal, o diretor,etc…

Você nasceu para comandar a sua vida e nela quem escolhe entre a felicidade e tristeza, entre solucionar os problemas ou viver com eles é ninguém menos que você mesmo.


Cabe a você decidir se suas manhãs serão gloriosas cheia de possibilidades ou se será outra vez a mesma coisa… Nós vivemos na rotina, sempre da casa para o trabalho-escola-faculdade, que seja. Os momentos incríveis acontecem durante essa jornada.

Não ande cabisbaixo na rua, levante a cabeça e veja o que o espera. Olhe para seu horizonte. Veja e aprecie a beleza desse mundo.

Sei que você pode pensar em toda corrupção, terremoto, roubo, tudo o que há de ruim acontecendo, mas desligue-se um pouco e curta esse mundão colorido e cheio de formas, de gente de todos os jeitos. Aprecie esses momentos leves e não se desfaça deles.

Lembre-se: quando coisas boas acontecem devem permanecer em nossas vidas. Agarre-as e não solte mais!


____________

Direitos autorais da imagem de capa: softlight69 / 123RF Imagens

A linha tênue entre amor e orgulho…

Artigo Anterior

Recomeços e finais felizes…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.