Relacionamentos

Quando conhecemos a pessoa certa, nós simplesmente sabemos

a pessoa certa

Quando nós conhecemos a pessoa certa para nossas vidas, de alguma forma, simplesmente sabemos, porque é uma experiência totalmente transformadora.



No início, é claro que nossas expectativas não são muito altas, afinal, estamos acostumados a tudo não dando certo. Anos em relacionamentos tóxicos ou relações temporárias, que uma vez pensamos ser a solução para nós. Nós nos traumatizamos, porque parece que só conhecemos pessoas egoístas, que querem tudo em suas mãos, sem fazerem sua parte para que tudo funcione. Estamos cansados de decepções e com medo de que elas nos façam fechar nossos corações para sempre.

No entanto, com a pessoa certa, tudo é diferente. Ela desperta em nós os sentimentos mais positivos que podemos sentir.

Ela se esforça para ser motivadora e constantemente presente. Sua felicidade em estar ao nosso lado nos inspira a enxergarmos nossas qualidades e trabalharmos para sermos cada vez melhores.


Ao contrário de antes, quando estamos com a pessoa certa, nós confiamos e acreditamos em todas as suas palavras e demonstrações de amor. Elas sempre foram puras e verdadeiras, nunca nos deram motivos para nos sentirmos inseguros.

Muito pelo contrário, elas nos dão esperança. Esperança de um relacionamento saudável e positivo, de uma vida feliz, de um futuro incrível, de reciprocidade.

Quando você conhecer a pessoa certa, saberá com todo o seu coração e alma. Portanto, não aceite menos do que merece.

Não fique preso a relacionamentos unilaterais. Não se dedique por alguém que não se dedique a você.


Nunca ignore sua intuição, quando ela lhe disser que você merece muito mais do que o que está aceitando. Nunca fique com alguém que não o faz feliz ou que o faça pensar que você é alguém é difícil de amar. Nunca negligencie seu amor-próprio.

Se você se vir preso em uma relação tóxica ou abusiva, encontre a coragem de ir embora. Você não precisa de nada, nem ninguém, que não o ajude a ser melhor e viver feliz. Se não existe amor ou respeito suficiente para construir um relacionamento a longo prazo, vá embora.

Um amor sem perspectivas, sem aceitação, sem reconhecimento das partes importantes da sua vida, não é um amor real.

Podemos encontrar amor em nós mesmos e em todas as pessoas importantes em nossas vidas, não apenas em nossos parceiros românticos. Se você se encontra esgotado de relacionamentos, talvez seja a hora de focar mais em si mesmo e sua própria felicidade.


Quando estiver bem com sua vida, você entenderá que o amor não precisa ser essa espiral de decepções e sofrimento. Há muitas coisas boas nesse mundo, e você merece todas elas.

O verdadeiro amor nos traz mais alegrias do que tristezas, mais conquistas do que derrotas, mais positividade do que pessimismo e mais amor do que sofrimento.

É isso que a pessoa certa trará para sua vida. Não aceite nada menos.



Direitos autorais da imagem de capa: blaireblackmon / Twenty20

24 sinais de que você nasceu para ser um curador espiritual

Artigo Anterior

6 razões que podem fazer boas pessoas mudarem de lado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.