5min. de leitura

Quando é hora de cortar vínculos: uma maneira eficaz de romper o apego da mente

Nós nos relacionamos com muitas pessoas em uma base diária e estamos frequentemente trocando energias com todos aqueles que estão ao nosso redor. Especialmente nos relacionamentos mais íntimos, com os amigos ou parceiros românticos, compartilhamos um vínculo de alma muito forte, e quanto mais forte é esse vínculo, mais nos apegamos a outra pessoa.


Isso é ótimo para aqueles relacionamentos que estão sempre evoluindo, mas quando se trata daqueles que tendem a se distanciar de nossas vidas com o tempo, a conexão pode tornar-se perigosa.

Só porque resolvemos terminar um relacionamento ou nos afastar de alguma pessoa em nossas vidas, não significa que a nossa conexão com ela também desaparecerá. Se existe um vínculo emocional ou energético, é preciso estabelecer algumas medidas seguras para romper o apego da mente de uma maneira saudável.

Então, se você estiver com dificuldades em cortar um vínculo com uma pessoa que não faz mais parte de sua vida, aqui estão algumas coisas que pode fazer para libertar a sua mente e coração desses sentimentos:


Reconhecer

Em primeiro lugar, é preciso que você reconheça que possui um vínculo com a outra pessoa. Esse pode ser o passo mais difícil, porque muitos gostam de ser durões e acreditar que outro alguém nunca seria capaz de despertar os seus sentimentos mais profundos, mas essa é uma parte fundamental para libertar sua mente do apego.

Admita a sua situação em voz alta e comece a trabalhar a partir daí.


Perdoar

Neste momento não importa quem tenha sido o culpado pelas coisas que aconteceram, você precisa manter uma distância emocional do rancor, para o seu próprio bem. Perdoe, seja a si mesmo ou a outra pessoa, porque seu coração nunca estará em paz, enquanto você mantiver sentimentos negativos dentro de si.


Nem sempre é fácil perdoar, mas pode ajudar manter a sua concentração naquilo que pode aprender com a outra pessoa: todas as lições fizeram de você uma pessoa melhor e todo o crescimento que teve a cada nova superação.


Visualizar

Uma parte fundamental do processo é ser capaz de se enxergar de frente para a outra pessoa, com cordão conectando ambos os seus corações. Imagine isso de forma muito real, para que possa compreender a conexão que existe entre vocês dois.

Depois disso, imagine-se rompendo este cordão, use a sua criatividade, mas garanta que ele esteja rompido e que você possa enxergar isso com muita clareza, para que seja capaz de seguir em frente.


Limpar

Você deve se desfazer de tudo aquilo que ainda o mantém apegado a essa pessoa: roupas, objetos, fotos. Doe o que puder e jogue fora o resto, mas não mantenha mais ao seu redor tudo o que o lembre dessa pessoa.


Libertar a outra pessoa

Escreva uma carta para a outra pessoa mostrando que você a perdoa e a liberta para seguir o seu caminho. Não é necessário enviá-la, apenas transferir esses sentimentos para o papel lhe trará um grande alívio interior, porque finalmente poderá tirar essas palavras de dentro do seu coração.

Pode ser necessário seguir essas etapas mais de uma vez, para que os efeitos comecem a ser percebidos.

Não é simples desapegar o coração e a mente de uma pessoa com a qual compartilhamos um vínculo poderoso, mas precisamos tomar essas atitudes, para o bem de nossa saúde emocional e mental.

Se você já viveu um momento como esse, comente suas experiências abaixo!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sirinapa/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.