Quando entregamos nosso coração a Deus, Ele cura nossas feridas e opera milagres!

Deus não quer que sejamos perfeitos, tudo o que Ele nos pede é que Lhe entreguemos nosso coração para que Ele transforme nossa vida.



A perfeição é algo impossível para nós, humanos, ainda assim a sociedade e até nós mesmos nos cobramos isso todos os dias. Queremos ser perfeitos para nossos pares românticos, filhos, pais, amigos, no trabalho, queremos ser perfeitos até mesmo para Deus, que conhece nosso coração e nos ama e aceita mesmo em meio às nossas imperfeições.

O principal motivo disso é porque acreditamos que a perfeição nos impede de sofrer perdas e abandonos. Acreditamos que, quanto mais perfeitos somos, mais bênçãos e milagres divinos conseguimos conquistar. Pensamos que, se agirmos sempre da maneira certa, Deus permanecerá ao nosso lado, entregando-nos tudo aquilo que desejarmos.

Entretanto, não é assim que a fé funciona. Deus não espera a perfeição de nós, pois sabe que isso não será possível, nem nos cobra ações sempre corretas, sem nenhuma falha. Ele sabe que os erros são uma parte de nossa condição humana, e não nos castiga por isso.


Deus não nos cobra perfeição para nos entregar uma vitória nem espera que sempre saibamos o que fazer com os presentes que nos envia.

O que Ele realmente deseja de nós é que Lhe entreguemos o coração verdadeiramente e nos comprometamos a seguir a Sua palavra, Seus mandamentos.

Deus não nos abençoa com milagres quando agimos com perfeição, mas quando mostramos que nosso coração é puro e, mesmo errando, não perdemos nossa essência.

Deus é justo e bondoso, Ele jamais exigirá de nós algo impossível. Ele quer cuidar de tudo para nós, facilitar nossa caminhada e nos trazer mais inspiração e conquistas, e para isso devemos entregar-nos a Ele e permitir que conduza nosso caminhar.


Ao contrário de nós, que muitas vezes nos perdemos, Deus sempre sabe o que faz, Ele sim é perfeito e justo em cada atitude, por isso não precisamos nos esforçar tanto para Lhe agradar.

Deus não quer nos fazer sofrer nem perseguir um objetivo inatingível – a perfeição não é algo que Ele deseja de nós. Portanto, em vez de tentar ser perfeito, apenas se concentre em ser fiel e leal a Deus, e o resto Ele fará.

Entregue o seu coração a Deus e descanse, porque Ele o abençoará e impedirá todo o mal de chegar à sua vida.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.