publicidade

Quando estendemos a mão ao outro, em seus momentos de luta, aproximamo-nos de Deus

Quando somos capazes de olhar o outro e as suas lutas, com amor e aceitação verdadeiros, incorporamos o amor de Deus e somos capazes de fazer a diferença na vida das pessoas à nossa volta.



Muitas pessoas acreditam que o caminho para uma relação verdadeira e próspera com Deus depende de frequentar uma igreja toda semana e fazer orações intermináveis antes de dormir. Mas não é apenas isso.

É sim muito importante estarmos abertos a aprender mais sobre Sua palavra e ensinamentos, e frequentarmos lugares que nos aproximam de Sua presença, mas mais importante do que isso é como colocamos em prática tudo aquilo que nos ensinam sobre Deus.

Deus é amor, é doação, é respeito e apoio. Deus é paz, é conforto e colo. Ele está nas nossas atitudes diárias, na forma como enxergamos o outro e no tratamento que lhe oferecemos.

Se quisermos realmente nos aproximar de Deus, precisamos dar atenção especial às nossas atitudes no dia a dia, nos sentimentos e pensamentos que cultivamos e nas partes de nós que doamos a todas as pessoas com as quais convivemos.


A generosidade e a empatia são os caminhos mais seguros para uma vida alinhada com os propósitos de Deus. Um de Seus principais ensinamentos é amarmos o próximo de todo o nosso coração e isso inclui oferecer-lhe ajuda sincera e torcer por sua vitória.

Quando somos capazes de olhar o outro e as suas lutas, com amor e aceitação verdadeiros, incorporamos um pouco do amor que Deus sente por nós e somos capazes de fazer a diferença na sua vida.

Nenhum de nós tem uma trajetória perfeita, todos erramos, magoamos algumas pessoas e seguimos caminhos errados, que podem nos conduzir a uma sucessão de erros e decepções. Todos fazemos coisas das quais não nos orgulhamos e precisamos recomeçar e aprender com os nossos erros.


Quando oferecemos às pessoas ao nosso redor a mesma oportunidade de mudança que queremos receber, quando cometemos nossas falhas, tornamo-nos muito mais próximos de Deus, porque agimos exatamente como Ele age conosco em nossas falhas.

Enxergamos não apenas o erro da pessoa, mas todo o seu potencial, e oferecemos-lhe um voto de confiança e amor para que possa se reerguer e recomeçar de maneira muito melhor.

Quando somos bondosos e respeitosos com as pessoas, mesmo em seus piores momentos, Deus se orgulha de nós, porque percebe que aprendemos a maior lição: amar incondicionalmente.

Esse amor cura, transforma e renova, abre portas para uma vida muito melhor e mais significativa.

Estenda a mão ao outro, Deus se alegrará com isso e sua vida prosperará!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Sincerely Media/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.