3min. de leitura

Quando estiver caindo, mergulhe de cabeça!

Quando você estiver sem saber qual caminho percorrer, mergulhe bem fundo, de cabeça!

Se tem uma lei que aprendemos desde cedo na vida é que quando as coisas começam a dar errado várias outras também darão. É o chamado “efeito cascada”, “nuvem negra”, “inferno astral”, etc.


Não importa o nome que você dê a esse momento da sua vida e sim que ele acontece várias vezes na nossa jornada, independentemente do que você faça.

Lembro-me que cresci ouvindo minhas amigas dizerem que eu era a garota “novidade”, sempre trazendo coisas boas, não importa o quão ruim estivesse o dia, eu fazia todo mundo se divertir e não aderir à tempestade de ninguém, mas colocava as pessoas na minha calma.

O problema é que quando a gente cresce, esquecemos quem de fato nós fomos e muitos valores se perdem. É nessas horas que precisamos fazer uma escolha simples, porém, muito importante:


Qual caminho eu quero seguir? Vou conduzir os meus problemas ou deixar que eles me conduzam?

Afinal todos temos problemas, em graus e momentos diferentes, cada um com sua complexidade e desafios, mas cabe a nós decidirmos o que fazer com eles.

Então, só tenho uma dica que eu aprendi e luto dia a dia para colocar em prática:


Na hora em que você estiver sem saber qual caminho percorrer, com aquela sensação de que um buraco negro está se abrindo… mergulhe bem fundo, de cabeça!

Jogue-se mesmo, com vontade de chegar no fundo do poço! Mas mergulhe em você… lembre-se de quem você é! Faça uma prece! Medite! Agradeça! Respire profundamente! Abrace uma árvore! Sorria! Cante! Agrade-se! Faça uma caminhada na natureza! Brinque com uma criança! Faça carinho em um bicho! Dê atenção a um idoso, escute suas histórias.

Acredite, essas pequenas pausas quando sinceras, podem mudar completamente sua forma de ver o mundo e de encarar qualquer situação. Você é mais forte do que parece!

Mude o foco. Tudo o que a gente foca expande! Vamos mudar o seu dia e contagiar as pessoas à sua volta com a sua vibe positiva? Só depende de você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: loganban / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.