ReflexãoRelacionamentos

Quando estiver com dificuldades em seu relacionamento, lembre-se dessas 11 citações:

Conflitos fazem parte de um relacionamento romântico, mas não devem dominar a relação.



Quando o seu relacionamento é um sofrimento, pode parecer que o conflito atual é a parte mais importante, mas não é.

Abaixo estão algumas citações para manter em mente quando estiver com dificuldades em seu relacionamento:

1. “Cerque-se de as pessoas que iluminam o seu caminho.” – Kristen Butler, fundadora do Power of Positivity



2. “Abrace a incerteza. Alguns dos capítulos mais bonitos de nossas vidas não terão um título até muito mais tarde.” – Bob goff

De acordo com um estudo na revista Social Psychology and Personality, as relações podem parecer sofridas por um tempo. Os pesquisadores dizem que quando você passa por uma dissolução, seus amigos podem não te apoiar.

O estigma social de estar em um relacionamento mais novo pode ser uma coisa boa. “Pode ser, por exemplo, que aqueles envolvidos em relacionamentos mais curtos interpretem a importância do estigma social como um indicador das coisas por vir e, portanto, concentrem-se nos obstáculos e desafios que devem superar em seus relacionamentos, enquanto aqueles envolvidos em relacionamentos mais longos, podem recordar todas as dificuldades e desafios que já superaram e verem o futuro como mais brilhante.”



3. “Acredite que coisas boas acontecerão e assim será.”

Veja as coisas por uma perspectiva positiva em seu relacionamento, o que pode ser uma reversão total de como as vê agora. Se você acredita que seu(sua) parceiro(a) está errado, vai ver apenas as coisas que provam que você está certo, e não os pequenos atos amorosos que ele(a) faz quando não está te irritando.”



4.“Somos imparáveis, uma vez que descobrimos que merecemos o melhor.”


5. “Vá e ame alguém exatamente como ele é.”

E então, veja como a pessoa se transforma rapidamente na maior e mais verdadeira versão de si mesma. Quando alguém se sente visto e apreciado em sua própria essência, melhora instantaneamente.



6.“Às vezes, você precisa dar um tempo de todo mundo.”

Às vezes você precisa passar um tempo sozinho, experimentar, apreciar e amar a si mesmo.

Pesquisadores do American Journal of Family Therapy dizem que trabalhar em nossas próprias habilidades de inteligência emocional leva a uma melhor relação de felicidade agora e no futuro. Os pesquisadores sugerem que “Melhor percepção, compreensão, gerenciamento e aproveitamento das emoções em si mesmo, fazem com que as pessoas estejam mais satisfeitas com seus relacionamentos românticos.


Por exemplo, níveis mais elevados de autogestão de emoções podem levar a mais satisfação em relacionamentos. Uma melhor compreensão das emoções dos outros em conjunto com a percepção das próprias emoções, pode fazer com que entremos em relacionamentos com parceiros mais compatíveis. Níveis mais altos de comportamento emocionalmente competente, podem aumentar nossas chances de estabelecermos e mantermos relações mutuamente satisfatórias. E alguns desses comportamentos emocionalmente qualificados, podem ser observados e adquiridos, levando a novos aumentos na satisfação do relacionamento.”


7. “Abençoada é a pessoa que ouve “eu te amo” diariamente.”



8. “Note as pessoas que fazem um esforço para permanecerem em sua vida.”


9. “Sou grato por acordar e saber que tenho uma nova chance.”



10. “Se você ainda fala sobre isso, você ainda se importa com isso.”

Você dá energia ao que gosta, quando fala sobre isso em voz alta. Isso significa que, se você ainda está falando sobre seu relacionamento, mesmo que esteja em dificuldades, você ainda se importa profundamente com ele.


11. “Eu aprendi que não faz diferença o quanto eu me importo, algumas pessoas simplesmente não retribuem isso.”


Aprendi que você não pode fazer alguém amá-lo. Tudo o que você pode fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto é com os demais. Aprendi que é preciso anos para criar confiança, mas apenas alguns segundos para destruí-la.


Referências do texto: Social stigma and romantic relationships – The journal social psychology and personality – ore.exeter.ac.uk

Trait emotional intelligence and romantic relationship satisfaction: a meta-analysis the american journal of family therapy – saludesa.org.ec

 

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Como cada signo do zodíaco age quando está apaixonado:

Artigo Anterior

Reagindo à tragédia: como nossas escolhas causam impacto…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.