Quando estiver desanimado, olhe para as coisas boas que você já fez…

Você já percebeu como perdemos tempo reclamando? O tempo perdido com coisas fúteis não volta jamais! A única coisa que podemos fazer é valorizar e edificar o nosso tempo restante.

Nós estamos sempre atraindo aquilo que está na mesma frequência. E é por isso que nos sentimos angustiados diante de jornais que só apresentam notícias tristes. Você provavelmente não gosta de se sentir para baixo, não é?

Isso também acontece quando reclamamos. Mas a boa notícia é que podemos elevar a nossa vibração, quando buscamos aquilo que é bom para na nossa alma.

Não pense que buscar é uma tarefa finita, o segredo da paz interior é buscá-la todos os dias. 

A gratidão é um dos nossos maiores bens e nos ajuda a manter um sentimento de amor constante por perto. Por mais problemas que tenhamos, sempre há um motivo para agradecer. Agradeça por estar em constante aprendizado, pela existência do princípio da impermanência, pois ele é um aliado na mudança interior.

Seja grato por um abraço apertado, um choro sem riso e uma mão estendida. Tudo aquilo que passamos em dificuldades não vem para nos aborrecer ou nos jogar no fundo do poço. O sofrimento é inerente à vida e sua função é também gerar crescimento. Sofrer nos tira da zona de conforto, pode nos causar reflexões que jamais teríamos em outros estados de vida.

Portanto, agradeça pela sua existência, pelo ar que respira, pelas estrelas que ganhamos ao olhar para o céu. Contemple o sorriso que conquistamos ao desejar um bom dia ou até mesmo pela honra que é entender; pessoas ignorantes estão com uma alma doente, talvez seja por isso que não valorizem seu carinho à altura.

Agradecer nos faz ser fiel ao bem. Eleva o nosso espírito e revela a nossa essência que é o amor. Quanto mais agradecemos, mais geramos no mundo a manifestação da boa sorte.

Ser feliz é uma tarefa árdua que começa e termina todos os dias. Ser feliz é ser persistente na sabedoria. Enquanto houver gratidão haverá uma alma que acredita e espera em amor. Haverá sonhos, almas que perdoam e conexões íntimas. O sofrimento é tão inerente ao ser humano quanto o amor. A base da gratidão é esse amor. Antes de desprezar a vida por um dia triste, lembre-se de como valeu a pena cada momento feliz que poderá sempre vir a ser com infinitas possibilidades.

Olhe sempre para o novo, transforme as reclamações em gratidão pelos bons momentos e supere. Toda dificuldade carrega consigo uma saída.

Nem sempre a enxergamos quando tudo o que fazemos é reclamar. Retire as nuvens do desânimo e da preguiça do seu caminho.

Caminhe sempre com a coragem e determinação do homem forte que abandona o papel de vítima e assume uma posição autêntica em sua própria história.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: Cody Black on Unsplash



Deixe seu comentário