4min. de leitura

Quando eu estiver triste, não me diga nada, apenas me ame

Quando eu estiver triste, apenas me dê um abraço, um beijo. Há momentos em que os gestos falam mais do que qualquer palavra.


Quando você perceber que eu estou triste, não precisa se preocupar em me consolar com palavras doces, porque na grande maioria das vezes elas não fazem tanta diferença assim. O que eu mais preciso, quando estou quebrada por dentro, é ser amada, é saber que tenho com quem contar e que nunca estarei sozinha.

Se você notar que eu estou meio desanimada e desesperançosa, antes de querer conversar por horas e oferecer todos os conselhos que tiver em sua mente, apenas me dê um abraço, um beijo. Há momentos em que os gestos falam mais do que qualquer palavra.

Nem sempre eu quero falar sobre os meus problemas, em alguns momentos só quero estar sozinha com meus pensamentos, porque isso me ajuda a compreender a realidade e como posso seguir em frente da melhor maneira possível. No entanto, isso não quer dizer que queira ficar isolada, apenas quero ter a minha privacidade, sabendo que ao meu redor estão pessoas que se importam comigo, mas respeitam o mesmo espaço.


O amor e o companheirismo não são demonstrados apenas com palavras. Aliás, as demonstrações mais verdadeiras vêm através dos gestos.

Portanto, nos meus momentos difíceis, demonstre o seu amor por mim através de suas atitudes.

Quando você me vir triste, respeite o meu momento, mas não faça eu sentir que minhas lágrimas são um peso muito grande para você carregar. Se você realmente me ama, vai me aceitar nos momentos bons e ruins.


Se um dia você perceber que eu não estou no meu melhor, apenas me deixe saber que eu sou importante e amada, mas respeite o meu momento de tristeza porque ele pode ser fundamental para eu alcançar uma nova fase da vida.

Se um dia você me encontrar triste, entenda que o que eu mais preciso é do seu apoio e do seu amor.

Nem sempre eu sei ou mesmo quero compartilhar todos os meus sentimentos em palavras. Essa pode ser uma dor que não quero reviver, quando eu estiver preparada posso tocar no assunto, mas por hora contente-se em apenas me abraçar, porque isso é o suficiente para eu saber que tenho apoio.

As perguntas algumas vezes apenas agravam a situação, por isso valorize sempre os gestos, eles podem ser muito simples, mas têm um poder incomparável na hora de restaurar as minhas energias e esperanças.

A tristeza faz parte da vida, e eu não sinto a necessidade de debatê-la com as todas as pessoas que estão ao meu redor. Não pense que é um mau amigo ou uma pessoa egoísta quando me deixar no meu canto em meus momentos tristes. Na verdade você está me fazendo um grande favor.

Às vezes, tudo o que eu preciso é estar sozinha com meus pensamentos e sentimentos. Portanto, apenas me ame, é isso que eu realmente preciso.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Engin Akyurt/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.