Quando eu fui a pessoa mais feliz do mundo…

3min. de leitura

A regra que eu coloquei para mim mesma e que me convenceu de que eu tinha felicidade em abundância.

Certa vez, eu me inspirei em uma pessoa.



Vim a descobrir anos depois que o nome disso é Modelagem.

Modelar alguém é você se esforçar para agir como se fosse o outro, pensar como a pessoa pensa e por aí vai.

Essa pessoa que me inspirei tinha um sorriso imenso e eu imaginava que era uma pessoa apaixonante, carismática e muito especial para todos ao seu redor.


E então, inspirada nela, eu criei esse pensamento: “Eu sou a pessoa mais feliz do mundo”.

E não é que logo depois de eu me inspirar nela e formar esse pensamento, comecei a agir “como se” e conquistei muitos resultados?

Por um lado, sei que acreditar em algo de forma muito apaixonada e ferrenha pode vir a nos atrapalhar. Porque, se não atingimos o resultado que esperamos, podemos nos frustrar bastante, bater a cabeça várias e várias vezes e não dar certo.

Porém, o meu objetivo neste momento que citei, só dizia respeito a minha qualidade de vida e eu iria influenciar positivamente também as pessoas ao meu redor.


Nesse sentido, penso que é preciso ter cautela com o que acreditamos também. Por exemplo, no meu caso, uma coisa que acreditava muito fortemente, era o meu merecimento. Pensava que eu merecia viver coisas belas, mas por muito tempo não aconteceu e me frustrei. Pensava isso porque sou uma boa pessoa e profissional, mas isso fazia com que eu ficasse muito ansiosa e triste quando fracassava. E, cá pra nós, merecer ou não é uma forma de julgar muito cruel!

De qualquer forma, continuo esperançosa com relação ao futuro, a cada dia subindo degraus e buscando entregar o meu melhor, ainda que saiba que nem sempre dará certo. E isso não é só comigo, é com todo mundo. E isso não vai me impedir de modelar pessoas e buscar melhorar.

Então, a mensagem que eu gostaria de deixar para você neste artigo é:  inspire-se!

Há pessoas maravilhosas que podem ajudar você a ir a um próximo nível em todas as áreas da sua vida, seja com relação à saúde, carreira, relacionamentos, emocional…

Busque inspirações. Em coisas, pessoas, situações, lugares.

Você pode se surpreender com os resultados!

______________

Direitos autorais da imagem de capa: NejroN / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.