Quando eu confio, quando eu solto as coisas, é que elas começam a acontecer…

Somente quando eu me permito, quando eu confio, quando eu solto as coisas, é que elas começam a acontecer de outro jeito… como em um passe de mágica.

Às vezes, planejamos muitas coisas em nossas vidas, e o resultado nem sempre sai como gostaríamos, não é mesmo?! Ou então, fazemos grande esforço para que saia como queremos, buscamos uma perfeição, muitas vezes em detrimento de nossa tranquilidade e paz.



A vida possui milhões de possibilidades, porém nunca sabemos como serão os resultados. Criamos expectativas, mas a certeza nunca temos.

Sofremos, nos preocupamos demais. Ficamos focados no planejamento, no controle para que tudo saia com a máxima perfeição e exatamente do jeitinho que queremos.

A grande questão é que queremos controlar nossas vidas o tempo inteiro, queremos ser perfeitos em tudo que fazemos, pois assim teremos a sensação de sermos respeitados, amados e assim nos sentir reconhecidos. Agindo assim, não relaxamos e não deixamos as coisas fluírem.


Eu sei, vira e mexe eu me pego controlando tudo, vira e mexe minha maior preocupação é: será que está perfeito aos olhos deles? Será que serei reconhecida? Será que serei amada?

Normalmente, quando isso acontece, entro em estado de sofrimento, perfeccionismo e ansiedade. Esses estados me consomem, impedem-me de me amar e me deixam entrar no papel da vítima reclamona, por contas dos resultados – em grande parte das vezes diferentes do que eu esperava.

Nessa hora, respiro fundo e medito. Entro na parte mais profunda do meu coração e adquiro a consciência do que de fato está acontecendo. Somente quando eu me permito, quando eu confio, quando eu solto as coisas, é que elas começam a acontecer de outro jeito… como em um passe de mágica.

Confie! Confie no Universo, na inteligência divina que tudo cria e, principalmente, confie em si mesmo. Isso é autoconfiança! Confie que tudo é perfeito exatamente como é.

Nós criamos desafios em nossas vidas, quando as coisas podem ser mais simples e fluidas. As coisas se tornam mais fáceis quando relaxamos e vemos a perfeição em tudo que existe.


Não é um pedido por resignação, não é para parar com os planejamentos ou de estruturar as ideias. É para relaxar mais, se cobrar menos. O fluxo tem direção, tem consciência, tem escolha. Mas tudo isso vem de outro lugar, não é num lugar de controle excessivo e exacerbado, vem de um lugar de movimento permitindo que as coisas aconteçam.

Por isso, confie! Confie que as coisas vêm! Saia dos pensamentos de esforço e batalha. Essas crenças nos limitam e trazem para nosso dia a dia a sensação de falta e de perda.

Traga para seus pensamentos palavras de abundância e carinho, dessa forma você passa a confiar mais em você e, principalmente, no fluxo da vida. E o fluxo da vida é genuíno. Confie!

Lembre-se também de que você não está sozinho, coloque em seus pensamentos que o Universo inteiro está com você, que essa inteligência superior o está ajudando a criar a realidade que você realmente deseja e que já é sua. Enxergue-se como dono dessa realidade!

Confie nesse fluxo para se sentir mais leve, tranquila, amada e respeitada. Esse é o caminho do amor-próprio e da autoconfiança. Seguindo assim, você estará com mais energia e motivação, tenha certeza!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: maridav / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.