Comportamento

Quando jogar a toalha, quando perseverar…

quando jogar na

A persistência é a característica mais distinguível e importante de uma pessoa bem-sucedida e, mais definitivamente, de um empreendedor de sucesso. Falta de criatividade pode ser superada com persistência e trabalho duro. A falta de dinheiro pode ser superada usando a mesma fórmula.



Por quê? Você precisa de persistência para superar montanhas que inevitavelmente estarão em seu caminho para ter sucesso. Ficar sentado à beira da estrada não te levará a lugar algum.

Tudo se resume a persistência e muita dedicação!

Persistência é Vital


Em The Strangest Secret, Earl Nightingale, um dos pais do desenvolvimento pessoal, compartilhou uma declaração do Presidente Calvin Coolidge, “Nada no mundo pode tomar o lugar da Persistência. Talento não; nada é mais comum do que homens sem sucesso com talento. Gênio não; gênio não recompensado é quase um provérbio. Educação não; o mundo está cheio de educados abandonados. Persistência e determinação, sozinhas, são onipotentes.

O fogo de sua visão para o seu futuro, de sua família e empresa é o combustível que te empurra para frente. Ele dá significado aos seus objetivos e expande sua visão, permitindo que você veja amplamente. Abre mundos que você nem sabia que existia.

É essa persistência que o âncora John McCormack, fundador da Visible Changes, e  Empreendedor do Ano de 1989, diz em seu livro Self-Made in America, “Os ingredientes essenciais do empreendedorismo são uma visão, um senso de missão e uma vontade de seguir em frente quando todos estão dizendo para você voltar… Não foi o cérebro, nem o nosso plano de negócios que resultou em nosso sucesso final. Foi a persistência.”



Você deveria jogar a toalha?

Mas mesmo com tudo isso, às vezes você tem que jogar a toalha.


A questão é: quando é o momento?


Antes de você abrir mão de tudo, há algumas coisas a considerar. Primeiro, a sua atitude. Certas coisas foram ruins para o momento, mas você precisa perceber que não é um fracasso. Se você puder tirar valiosas lições da experiência, você não falhou.


Então, como você sabe quando?

Às vezes é fácil. Quando não há mais uma demanda para o que você tem a oferecer. Não repetir os clientes é vital. Se você não puder obter rostos frescos para o seu negócio, vai ser uma morte lenta e agonizante.


Os custos são muito elevados. Perder sua família, sua saúde, a pessoa que uma vez você foi. Boas relações familiares, saúde e uma atitude otimista são ingredientes essenciais para o sucesso. Se você perdeu sua visão de seu projeto e não pode recuperá-la, novamente, é hora de partir.

Mas se você tiver que jogar a toalha, lembre-se de tirar lições disso, porque é isso que os empresários fazem.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack


Pare de se preocupar – onde você está agora é exatamente onde deve estar!

Artigo Anterior

“toda beleza é imperfeitamente bela! jamais deveria haver um padrão!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.