publicidade

Quando jogar a toalha, quando perseverar…

A persistência é a característica mais distinguível e importante de uma pessoa bem-sucedida e, mais definitivamente, de um empreendedor de sucesso. Falta de criatividade pode ser superada com persistência e trabalho duro. A falta de dinheiro pode ser superada usando a mesma fórmula.



Por quê? Você precisa de persistência para superar montanhas que inevitavelmente estarão em seu caminho para ter sucesso. Ficar sentado à beira da estrada não te levará a lugar algum.

Tudo se resume a persistência e muita dedicação!

Persistência é Vital

Em The Strangest Secret, Earl Nightingale, um dos pais do desenvolvimento pessoal, compartilhou uma declaração do Presidente Calvin Coolidge, “Nada no mundo pode tomar o lugar da Persistência. Talento não; nada é mais comum do que homens sem sucesso com talento. Gênio não; gênio não recompensado é quase um provérbio. Educação não; o mundo está cheio de educados abandonados. Persistência e determinação, sozinhas, são onipotentes.


O fogo de sua visão para o seu futuro, de sua família e empresa é o combustível que te empurra para frente. Ele dá significado aos seus objetivos e expande sua visão, permitindo que você veja amplamente. Abre mundos que você nem sabia que existia.

É essa persistência que o âncora John McCormack, fundador da Visible Changes, e  Empreendedor do Ano de 1989, diz em seu livro Self-Made in America, “Os ingredientes essenciais do empreendedorismo são uma visão, um senso de missão e uma vontade de seguir em frente quando todos estão dizendo para você voltar… Não foi o cérebro, nem o nosso plano de negócios que resultou em nosso sucesso final. Foi a persistência.”


Você deveria jogar a toalha?

Mas mesmo com tudo isso, às vezes você tem que jogar a toalha.



A questão é: quando é o momento?

Antes de você abrir mão de tudo, há algumas coisas a considerar. Primeiro, a sua atitude. Certas coisas foram ruins para o momento, mas você precisa perceber que não é um fracasso. Se você puder tirar valiosas lições da experiência, você não falhou.


Então, como você sabe quando?

Às vezes é fácil. Quando não há mais uma demanda para o que você tem a oferecer. Não repetir os clientes é vital. Se você não puder obter rostos frescos para o seu negócio, vai ser uma morte lenta e agonizante.

Os custos são muito elevados. Perder sua família, sua saúde, a pessoa que uma vez você foi. Boas relações familiares, saúde e uma atitude otimista são ingredientes essenciais para o sucesso. Se você perdeu sua visão de seu projeto e não pode recuperá-la, novamente, é hora de partir.

Mas se você tiver que jogar a toalha, lembre-se de tirar lições disso, porque é isso que os empresários fazem.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.