ColunistasSuperação

Quando lhe faltar o chão, que você descubra que é infinitamente capaz de voar

quando lhe faltar

Para você!



Que você possa plantar, regar, cultivar e colher todos os sonhos e esperanças que alimentam a sua alma e fazem o seu coração bater mais acelerado. Que você possa cuidar melhor do seu corpo, da sua mente, dos seus amigos, dos seus amores, do seu trabalho, das suas contas e de tudo aquilo o que realmente tem importância na sua vida.

Que você possa sorrir até a barriga doer. Que possa comer sem culpa. Que você possa dançar e cantar como se ninguém estivesse olhando.

Que possa brincar mais com os seus filhos, com o seu cachorro, com os seus amigos, com as suas certezas, com você mesmo. Que encontre desenho em nuvens. Que se encante com as coisas simples. Que sempre esteja presente para as pequenas grandes oportunidades de ser feliz.


Que você entenda que o tempo é questão de prioridade. Que experimente fazer algo novo todos os dias. Que se ame mais. Que se aceite mais. Que seja mais você. Que use menos filtro nas fotos. Que use mais filtro solar. Que não dependa tanto da aprovação dos outros. Que viva mais e poste menos. Que esteja sempre “online” para a vida real. Que seja doce, leve, divertido. Mas que também seja profundo, intenso, verdadeiro e inspirador.

Que a sua fé em si mesmo o conduza a caminhos que jamais imaginou seguir. E que a cada passo dado você sinta que valeu pena, apesar dos tropeços, dos erros, dos medos, dos outros… apesar dos pesares todos.

Que você se ache bonito todos os dias. E que tenha um orgulho danado de ser quem é e de tudo o que construiu. Que a opinião das outras pessoas a seu respeito não tenha o poder de traçar o seu destino. Nem de derrubá-lo a ponto de você não se sentir capaz de levantar e seguir em frente. Que seja você o senhor do seu próprio destino, mesmo que as coisas às vezes não saiam exatamente da maneira que você desejou ou imaginou. Que você possa confiar mais na vida. E em você mesmo também.

E que o Universo continue lhe mostrando o quanto as linhas e tortas e curvas da história podem fazer um sentido danado sempre que a gente se permite sentir.


Que você sinta. Sinta muito. Sinta profundamente. Em cada poro do seu corpo, em cada frestinha da sua alma, em cada fio de cabelo, sempre. Porque sentir é o que o faz vivo. Que o faz humano. Que o faz presente.

Que você viva. Viva muito. E que viva intensamente cada segundo dessa experiência. Que se permita experimentar, mesmo que doa, mesmo que seja diferente, mesmo que assuste, mesmo que você chegue à conclusão de que não faria mais.

Que tome banho de chuva. Que ande descalço. Que ria das suas próprias piadas, das suas próprias mancadas, do som da sua própria voz.

Que você se apaixone profundamente ao menos uma vez na vida. Que faça uma loucura por amor. Que diga mais “eu te amo”. Que escreva mais cartas e menos e-mails. Que nunca lhe falte o abraço. E que você possa celebrar o seu amor-próprio todos os dias, cada dia um pouquinho mais.


Que você não deixe o medo impedir você de dar o passo. E que, quando lhe faltar o chão, você descubra que não está sozinho.

E que é infinitamente capaz de voar.



Direitos autorais da imagem de capa: wallhere / 516031

Meditar pode ser mais fácil do que você imagina!

Artigo Anterior

A poderosa reflexão de lennon sobre o amor verdadeiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.