2min. de leitura

QUANDO NASCE UM PAI…

Já estamos habituados a ouvir que quando nasce um bebê nasce também uma mãe, esta relação já está arraigada ao nosso cotidiano.


Com a figura paterna nem sempre ocorre a mesma coisa, as vezes um pai só nasce depois de algum tempo, até porque ainda vivemos numa sociedade que insiste em alimentar a ideia de que os filhos precisam da presença materna desde os primeiros dias de vida, esquecendo de alertar sobre a importância da figura do pai.

Com o passar dos tempos e a evolução dos conceitos, felizmente a imagem paterna vem sofrendo algumas transformações.

O pai que antes era tão somente o provedor da família, passou a assumir outras responsabilidades.


QUANDO NASCE UM PAI - FOTO 02

Hoje muitas maternidades já aceitam e incentivam o acompanhamento do pai durante o parto. Nossas leis também estão mudando e trazendo algumas alterações de forma que propiciam aos pais oportunidades de estarem com seus filhos durante os primeiros dias de vida, até licenças são concebidas para que possam se ausentar do trabalho e comparecer em reuniões escolares. Fato que antes era somente exercido pelas mulheres.


Apesar de alguns avanços ainda existe uma grande lacuna entre os direitos e obrigações da paternidade.

Porém todos os dias podemos ter o prazer de visualizar pais que são verdadeiros exemplos a serem seguidos.

Pais que entenderam que a sua condição vai muito além da obrigação de provedor e exercem com maestria esse dom maravilhoso que lhes foi confiado.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.