publicidade

Quando o tudo que queremos é tão pouco…

Sabe aquela história de que não temos tudo na vida? Já se tornou uma expressão faz tempo.  Mas eu nunca vi pessoas querendo tudo. Pelo menos as que passaram e que estão em minha vida.



Eu tenho observado que nos nossos tão incompletos dias não precisamos de tudo. Das coisas mais importantes, ou então prioritárias, se fôssemos fazer nossos pedidos verdadeiros, eles não seriam tantos.

Algumas pessoas apenas suspiram por um amor. Outras buscam estar em uma situação melhor. Tem aquelas que gostariam de fazer uma viagem, de ver algumas pessoas bem de saúde, de estarerem bem de saúde, de matar uma saudade. E tantas delas estão tentando cumprir uma meta. Apenas uma. Duas quem sabe.

tudo4


Ah, se for então três desejos, ainda assim, não significa que querem tudo. E num mundo onde tudo acontece, tudo se transforma e as coisas mudam a gente só quer que numa dessas, elas aconteçam para nós e para os outros também.

O desejo é um sentimento que carregamos conosco. Tão nosso, tão peculiar. Há momentos que desejamos várias coisas, pequenas, talvez um pouco difíceis, mas aquelas que queremos de verdade são possíveis de contar nos dedos.

Tem gente que o que mais anseia é uma noite inteira de sono. E no outro dia seguir em frente com a certeza de que ao anoitecer outra vez vai adormecer em paz. Não encontro gente por aí querendo o impossível.


Quantas vezes uma necessidade já se tornou desejo? E não é algo superficial.  Na verdade, nossas necessidades não são superficiais. Elas são tão reais diantes das contrariedades e deveriam ser supridas, sem almejarmos desejá-las. Sem acúmulo de querer.

Sem sonho, sem desejo, sem vontades. Niguém vive assim. Temos projetos existenciais e objetivos que não queremos tão longe de nossas mãos. É um pouco a cada dia. E não é tudo de uma vez. Nós sabemos que não é assim que funciona.

Perceba que você quer o bem, quer estar bem e fazer bem. Que você acorda e sabe o que mais toca o seu coração. O que mais lhe impulsiona. Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos, dizia John Green. Porém, alguém falou algum dia que eles podiam se tornar realidade.

tudo1

O mundo fica dizendo que queremos tudo. Não. Não é isso mundo. Tudo não. Só as coisas em ordem, só o coração em paz, só a vida dando certo. Para alguns sonhos ainda damos tempo, mas outros a gente confessa que podia ser muito breve, quem sabe hoje. Porque amanhã, não se sabe.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.