Quando os problemas da vida nos tiram a paz, só precisamos fechar os olhos e orar

4min. de leitura

Deus é o amigo que nunca sai do nosso lado, Ele nos faz mais fortes e felizes a cada dia.



Os problemas são inevitáveis, não existe pessoa que tenha a vida perfeita, mesmo os mais fiéis e corretos enfrentam dificuldades, e precisam conviver com traições, desvios de caminho e imprevisibilidades. No entanto, o que difere as pessoas e a vida que levam é a forma como escolhem lidar com esses acontecimentos.

Quando os problemas se acumulam, a maioria pode se revoltar ou encher a mente e o coração de pensamentos e sentimentos negativos mas, no fim do dia, perceberá que essas coisas não têm utilidade para quem quer seguir seu caminho em paz.

Precisamos encontrar um meio saudável e maduro de encarar os problemas da vida, e a fé pode ser muito útil nesse aspecto.

Quando temos fé, sabemos que existe algo maior e mais sábio do que nós, que pode nos guiar sempre, capacitando-nos com força e sabedoria para crescermos a partir de cada dificuldade.


Quando temos fé, fazemos das orações um hábito e contamos para Deus tudo aquilo que nos perturba, sabendo que Ele nos ajudará a encontrar a melhor resposta e os caminhos a percorrer. Quando temos fé, não permitimos que os problemas nos façam perder nossos objetivos de vista, porque sabemos que não existe obstáculo tão grande que não possa ser superado.

Quando temos fé, enxergamos a vida com muito mais significado, sabemos que um momento ruim não é sinal de que estamos abandonados e uma queda não significa nossa incapacidade diante da vida.

Quando simplesmente fechamos os olhos e fazemos uma oração com fé e amor, a escuridão parece passar pouco a pouco e o Sol volta a brilhar.


A oração nos coloca em contato direto com Deus e nos permite experimentar uma mudança em nossa realidade.

Pela oração, tornamo-nos mais fortes e preparados para enfrentar a vida, abandonamos os medos limitantes e aceitamos, de braços e coração abertos, tudo aquilo que chega em nossa vida, porque sabemos que é obra de Deus e nos trará crescimento e felicidade.

Quando os problemas da vida tiram a nossa paz, só precisamos fechar os olhos e orar, porque a sabedoria de Deus será muito mais útil do que qualquer pensamento negativo ou palavra impensada. Deus é o amigo que nunca sai do nosso lado, Ele nos faz mais fortes e felizes a cada dia.

Nos momentos difíceis, enchamo-nos da sabedoria e do amor de Deus, e continuemos a caminhar, com a certeza de que chegaremos longe e nunca nos decepcionaremos.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Eternal happiness/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 29/12/2019 às 5:52






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.