Quando parecer que Deus não está respondendo às suas orações, lembre-se disso!

Às vezes, pensamos que Deus não ouve as nossas orações e Seus conselhos estão distantes. Se isso estiver acontecendo, há algumas coisas de que você precisa se lembrar.



Às vezes, as circunstâncias da vida fazem-nos sentir que Deus está distante de nós, como se não pudesse ouvir o nosso chamado e as nossas orações.

Pensamos que, por algum motivo, Deus se esqueceu de nós e estamos sozinhos com os nossos problemas. Isso não significa, necessariamente, que a nossa fé esteja falhando, apenas não estamos sabendo como conservar nosso relacionamento com Ele.

O que nos dá esperança é sabermos que Deus não abandona ninguém e, sempre que Lhe abrimos nossos corações verdadeiramente, Ele nos escuta e traz a resposta ou a orientação que buscamos.


Existem razões pelas quais Deus espera para responder a uma oração: Ele tentar nos ensinar uma lição preciosa ou nos prepara algo ainda melhor do que Lhe pedimos, e nos entregará quando for o momento certo.

Por isso não devemos nos desesperar. Se você está passando por um período de silêncio de Deus, aqui estão algumas coisas que deve manter em mente:

1. Lembre-se do que Deus já fez por você

Em muitas ocasiões, Deus já lhe mostrou Seu amor e cuidado. Ele já secou suas lágrimas, colocou um fim em seu sofrimento e o presenteou com grandes oportunidades de realizar seus sonhos. Deus já lhe abriu as portas para a felicidade e sucesso, e lhe trouxe boas notícias.


Deus é fiel às Suas promessas, Ele não muda, por isso devemos confiar em Seu agir. Existe uma razão para tudo, ainda que não consigamos enxergá-la, e Ele nunca nos abandona.


2. Entenda que as coisas acontecem no tempo d’Ele

Existem muitas pessoas que não sabem esperar o tempo de Deus. Quando alguma coisa não acontece na hora em que elas desejam, revoltam-se, colocam sua fé em risco e abandonam os seus sonhos.


Não seja como essas pessoas, entenda que as coisas acontecem no tempo d’Ele e todos os Seus planos para as nossas vidas serão sempre muito melhores do que as nossas vontades. Deus nos conhece e sabe do que precisamos. Esperar o Seu agir é sempre a nossa melhor escolha.


3. Saiba que há um significado por trás de todo sofrimento

Quando os problemas e o sofrimento se acumulam e enchem nossos corações de medo, pode ser difícil acreditar que algo de bom nos espera, mas precisamos entender que Deus não saiu do nosso lado e que para tudo há um propósito.


Deus sempre age em nosso favor. Quando temos paciência e força, somos recompensados por todas as lutas que precisamos enfrentar.

Portanto, é preciso entender que Deus o ama incondicionalmente e nunca o faria passar por problemas à toa. Se algo de ruim está lhe acontecendo, certamente é para lhe trazer algum ensinamento ou direcionar seus passos a um caminho melhor e mais próspero.

Essas são algumas coisas de que devemos nos lembrar nos momentos de silêncio. Deus não o abandonou, portanto tenha fé, porque logo tudo se esclarecerá.

 


Estes signos vivem livres e sem apegos. Para eles, a vida é agora!

Artigo Anterior

4 plantas para ficar no seu quarto e ajudar você a dormir melhor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.